sábado, 3 de junho de 2017

Sem volantes e sem zaga, ABC perde no Arruda

Jogando com Léo Fortunato no lugar de Oswaldo, e Jardel no lugar dos 2 volantes titulares, a até então forte defesa do ABC cai diante do Santa Cruz.

No primeiro gol deles um buraco (sem volantes) no meio permitiu que Roberto avançasse até a entrada da área pra chutar forte no canto. Léo Fortunato saiu da área para tentar bloquear. Em vão. Pesado e sem ritmo de jogo foi presa fácil.

No segundo gol, Fortunato novamente se adiantou errado em uma bola que o volante já estava lá. Não precisava. Resultado? Um passe nas suas costas para o Ricardo Bueno entrar e chutar forte na trave.
A bola volta e Fortunato - junto com toda a defesa - deixa o Santa pegar o rebote, dá um chapéu DENTRO DA ÁREA e novamente chutar a gol. Impressionante, que falha defensiva obscena.

A despeito dessas falhas - que num campeonato nivelado como esse fazem total diferença - o ABC jogou um bom primeiro tempo. Teve chances de sair vencedor, teve domínio, mas o time sofreu um ataque do árbitro da partida que soltou cartões para nossos jogadores. Tivemos um penalty contra marcado de forma incorreta (foi falta fora da área), e uma expulsão; mesmo assim perdemos pelo placar mínimo.

ABC errou com sua zaga mas entendemos que não temos nossos volantes, não tivemos Oswaldo, nossos laterais foram amarelados e o juiz pesou pro outro lado.

Agora é buscar vencer em casa, em 2 jogos seguidos.
Jogos difíceis contra o lider Paysandu e o Figueira.
Vamos pra cima!

Nenhum comentário: