quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O ABC para o início do estadual

O que prometia ser o melhor começo do ABC dos últimos anos ficou marcado pela derrota por 1 a 0 no primeiro jogo teste da temporada.

Apesar da derrota, o ABC foi melhor na partida. Melhor não, bem melhor. Coloquei um compacto do jogo na postagem anterior.

Hoje tem outro amistoso, dessa vez contra o CSP da Paraíba. O time titular não deve mudar muito do que jogou contra o CAP.
No meio temos Sandro, que vem treinando como titular, e Clebinho, que jogou no time no segundo tempo e foi um dos melhores do grupo. Clebinho como sabemos foi o destaque na Série C do ano pasado. É um bom meia sim e nesse quesito estamos bem servidos.

No Saulo é o titular. A zaga com Suéliton e Leandro Amaro. Temos Luizão e Tonhão (da base) como reservas. Mael está de volta.
Por falar em base, Ítalo foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro-MG.

Fala-se muito em atacante de referência e o ABC precisa mesmo de um.
Não que esse amistoso seria diferente se não tivéssemos o camisa 9.
Acho que o treinador poderia formar um time com atacantes de velocidade - como formou - e armar o time assim. Não será todo jogo que o camisa 9 fará a diferença, ou alguém já esqueceu o ano passado?
O Barcelona joga com 2 atacantes rápidos, Neymar e Suarez, que infernizam qualquer zaga, Sem falar de Messi.
Nenhum deles é "camisa 9".
Também acho que se o ABC se acertar novamente com João Paulo, o treinador poderia testa-lo como 9. É habilidoso, é rapido e conhece como ninguém o caminho do gol.
Atacante camisa 9 não precisa ser necessariamente alto. Romário tá ai para provar o contrário.

Bom, vamos acompanhar o jogo de hoje a tarde (às 15:30 no Frasqueirão) para tirar mais conclusões.

Nenhum comentário: