terça-feira, 29 de abril de 2014

UFRN ganha Parque Poliesportivo

Portalnoar.com

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ganhou nesta terça-feira (29) mais um legado da Copa do Mundo. Com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a instituição inaugurou o Parque Poliesportivo do Campus Central.

Com investimento de R$ 10 milhões, provenientes do Ministério do Esporte e o restante investimento da própria UFRN, a obra é constituída por uma pista de atletismo de alto rendimento, um campo de futebol, e a renovação do sistema elétrico do parque. A utilização será tanto para a iniciação esportiva em várias modalidades, quanto para treinar acadêmicos participantes dos jogos universitários.

O Parque Poliesportivo faz parte das metas propostas pela Universidade, quando a Instituição se candidatou para funcionar como campo oficial de treinamento do Campeonato Mundial de Futebol. 

Protestos: Durante a solenidade, servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte fizeram protesto durante a inauguração do Parque Poliesportivo. “Estamos aqui protestando pela vinda do ministro, pois achamos que Aldo Rebelo é o maior investidor e cumplice da Fifa. Investimento de rios de dinheiro investido na Copa, mas não somos contra a Copa, queríamos apenas melhorias em nosso país, já que não existe segurança nem saúde”, explicou o coordenador de comunicação, Chiquinho.

Fonte: http://portalnoar.com/ministro-esporte-inaugura-parque-poliesportivo-na-ufrn-sob-protesto/

Nenhum comentário: