sexta-feira, 7 de março de 2014

ABC vence, mas o futebol jogado é o mesmo de sempre

O Mais Querido venceu o Globo ontem à noite no Frasqueirão, por 3 a 2.
Partida difícil, pouco futebol (por parte do ABC) e muitos gols na reestréia do Frasqueirão.

O Globo saiu na frente e teve a chance de fazer 2 a 0 com 10 minutos de jogo se Romarinho não fosse fominha. Nesse momento o ataque rápido do Globo envolvia a defesa ABCdista.

Aos 15min em grande jogada de Lúcio Curió, (que fazia as vezes de meia-armador), Lúcio Flávio empata.
O ABC melhorara a marcação e o posicionamento da defesa. Mas o ataque ainda era sem grandes inspirações.
Tanto que o segundo gol do ABC é um gol contra o Globo, no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Globo vem para cima. 5, 10, 15, 20 minutos de pressão (incrível isso o ABC levar pressão de um time pequeno em pleno Frasqueirão!!) aos 25 o Globo empata.

O ABC consegue em uma penalidade no final da partida a vitória, em lance muito discutido pelos jogadores do Globo com o árbitro, o gol da vitória. Lúcio Flávio de novo.

Veja os gols da partida:



O que preocupa é o futebol. Semana que vem o ABC vai ao Espírito Santo jogar a Copa do Brasil. O ABC não tem meias e está improvisando Lúcio Curió na posição. O "segundo" meia foi o coringa Somália, que tem vários créditos no time mas não é essa como "camisa 8" que ela vai render mais. Tanto que tivemos um festival de bolas alçadas à área mas pouquíssimo futebol com a bola no pé.

Passa a impressão de que a diretoria abdicou do Campeonato estadual, e deve ter segurado as fichas para a Série B. Com esse time ai não iremos muito longe no segundo turno.

Cabe a Roberto Fernandes tirar água de pedra de um time que não tem criação. Isso é feito com jogadas ensaiadas, MUITAS e com forte esquema tático de marcação.
Se não temos meia, temos volantes e zaga. E o ABC não pode sofrer gols da forma que tá sofrendo.

Nenhum comentário: