segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ABC perdeu

ABC perdeu pro bandeirinha, que anulou o gol de Lúcio Flávio.
ABC perdeu pro árbitro, que não expulsou Edson Rocha, quando veio por cima de Lynneker só com intenção de machucá-lo, quando já tinha cartão amarelo.
ABC perdeu pra arbitragem, que não viu o torcedor do américa invadindo do campo.
ABC perdeu pra catimba americana. Todos ficam 2, 3 minutos no chão. Só o goleiro Dida ficou 5min e outros 4min.

ABC perdeu principalmente com seu treinador Roberto Fernandes, que não conseguiu armar um time de futebol pra esse jogo. Quem era nossa zaga e quem era o meio de marcação? Como se coloca um jogador - Lynneker - ainda no primeiro tempo para corrigir um erro de escalação, e se tira o mesmo jogador no segundo tempo?
Esses erros "primários" de um treinador de futebol não imperdoáveis em um clássico.

Não fossem esses erros o ABC - que teve lampejos de um bom time de futebol - sairia melhor da partida.

O futebol é assim: 70%-80% da partida tem que ser coberto com o bê-a-bá que se treina: posse de bola, marcação, entrosamento, jogadas ensaiadas. Os outros 30% são com os "lampejos".
O ABC só fez os 30%.
Perdeu.

5 comentários:

Marcelo Costa disse...

Primeiro do do tradicional adversario, o cara pega a bola na intermediaria do ABC e leva todo sistema defensivo. O segundo gol uma bola centrada que passa por toda defesa. O terceiro ja foi no desespero do ABC em empatar. Esses erros em classico sao fatais!

Meu caro Alexandre Costa, o que vc acha de a cada partida colocar a avaliacao dos jogadores?

Abracos Marcelo Costa
Porto Alegre RS

Anônimo disse...

Pobre avaliação de um torcedor que não sabe reconhecer a superioridade do adversário e fica inventando desculpas para o péssimo futebol apresentado por seu time, que é o sexto colocado na tabela do fraco campeonato potiguar.
O técnico Roberto Fernandes dessa vez não deu desculpas esfarrapadas e reconheceu que o América no momento é muito superior ao ABC. E olha que o América é apenas o quarto na tabela de classificação. Ainda vem o Globo por aí.
João Maria

Anônimo disse...

Roberto boçal é o culpado direto pela pífia partida desse arremedo de time que ele escala. Júnior Xuxa e Rayro não são dignos nem de ser banco nesse time. Além de marrento, RF é BURRO e não assume seus múltiplos erros. Com essa administração desastrosa que temos, lutar até pelo vice-campeonato já se torna algo utópico. O ABC de RF conseguiu ser mais medíocre que o timinho de Japecanga.
FONSECA

Anônimo disse...

Como ver Roberto Fernandes longe do ABC? Só se o energúmeno pedir pra sair. E isso ele não fará. O idolatrado presidente fujão do ABC FC fez um contrato digno da sua inteligência e do seu amor pelo clube. Roberto Fernandes se for demitido, terá que receber R$ 500.000,00 - Isso mesmo 500 Mil Reais - de indenização. Tal qual foram os contratos de Washinton e Junior Pipoca, o do treinador é mais um crime contra o patrimônio do ABC FC.
Eduardo Oliveira

Alexandre Costa disse...

Meu colega Marcelo, eu não gosto muito de dar notas para ninguém. Não gostava quando eu era estudante, e no futebol isso é muito subjetivo.
Eu mesmo assisto um jogo e quando vou ver as crônicas nos jornais penso: essa galera assistiu o mesmo jogo que eu?

O fato é que eu vi os primeiros jogos do ABC esse ano e percebio quão fraco era o nosso elenco. Disse aqui isso enquanto quee todos diziam que "fazia parte do planejamento".

Estamos pagando por esse erro de planejamento já agora no estadual!