sábado, 2 de novembro de 2013

ABC apaga no segundo tempo e empata classico de 6 gols

Vou comecar a postagem falando do que importa: os erros que o ABC cometeu nessa tarde e que nao pode mais cometer nas ultimas rodadas da Serie B.

E' impressionante os erros bobos cometidos pelo ABC nesses ultimos 4 jogos.
So'  hoje foram 2 erros simples que proporcionaram 2 gols do america.

O primeiro foi o gol de cabeca de Pardal. 
Nao da pra levar gol quase dentro da pequena area onde o goleiro ja se sabe que nao sai, entao os zagueiros de forma alguma podem deixar que um atacante adversario baixo cabecear.

Erro!

O segundo erro foi tambem da zaga, dessa vez Lino, no terceiro gol do america.
O meia americano vinha com a bola no meio e Pardal se deslocou pra direita.
Lino, o ultimo zagueiro, estava marcando Pardal.
De repente ele se junta aos outros 2 jogadores do ABC e vai marcar o meio.
Pardal recebe o passe sozinho, sem Lino marcando, e tmb sozinho vai em direcao ao que seria o terceiro gol.

Erro!

Esse empate em casa foi pessimo para o ABC.
Apenas foi melhor do que o jogo do ABC.

ABC jogou mal, e' o primeiro fora da zona com apenas 1 ponto a mais.

O segundo tempo foi pessimo!
Demorou no vestiario (???) e voltou chamando o america pra fazer seus gols.

De positivo uma grande partida de Gilmar, uma estrela fantastica de Rodrigo Silva, e novamente Bileu e Edson sendo os verdadeiros ABCdistas dentro de campo.

Acabou a brincadeira. Faltam 5 jogos e precisamos voltar a jogar futebol.
ABC teve sorte nessa rodada.

6 comentários:

Marcelo Costa disse...

Vi o jogo e o segundo tempo do ABC foi "pornográfico". Time medroso e com atitude covarde!

Concordo que foi um erro deixar um atacante cabecear no meio da zaga e um goleiro de papel que não sai na bola.

Acabou a brincadeira, pois nos últimos 4 jogos, ou seja, 12 pontos disputados o ABC ganhou apenas 1 e esse mísero ponto veio sei lá como!
Próxima partida é contra o Icasa que será muito dificil e se não ganhar (escrevam ai) o ABC volta ao Z4, pois o Maesandu vai ganhar do fraco Oeste em casa (coisa que o a ABC nem empatar conseguiu)....derrotas para Oeste, Maesandu foram muita comprometedoras para quem luta contra o Z4, ou seja, inimigos diretos.

A torcida tem que pressionar os atletas, pois o que houve com aquele ABC da recuperação surpreendente?

Marcelo Costa
Porto Alegre - RS

João Maria disse...

Para resumir o jogo é bom lembrar as palavras do técnico do ABC. O América nos empurrou para trás com imposição e o empate foi um bom resultado diante das circunstâncias. Ou seja, ele reconheceu que o América deu um banho de bola no ABC e foi incompetente nas finalizações. O pior ainda é ver que o velho Cascata entrou e fez o que quis no meio de campo e ainda o ex-alvinegro Pardal fazer 02 gols. Concordo com você, pois o ABC teve muita sorte na Rodada, já que escapou de uma derrota acachapante.

Luciano disse...

Vejo e revejo o gol do passarinho e não me conformo! Como três zagueiros conseguem deixar um nanico cabecear aquela bola?
Agora só temos 3 jogos....o time das 6 vitórias seguidas sumiu? Não consigo entender nada mais.....só acho que é extra campo o problema!

Tom França disse...

Podem não concordar, mas,prá mim ficou claro que houve arrumadinho. Seria muito ruim pra ambos, a derrota em um clássico.Portanto... Mudando de assunto e fazendo de conta que não houve a troca de elegâncias,algumas pessoas da imprensa ficam dizendo que o ABC estava completo ontem. Discordo. O ABC provavelmente estará completo na próxima rodada, com o retorno de Daniel Paulista. Esse jogador foi o grande diferencial juntamente com Edson,nos desarmes e distribuição de jogadas, daquela série maravilhosa de seis vitórias seguidas. Eles juntos é que estavam consagrando o fraco, irresponsável, inconstante e desastrado, "péssimaventura".A zaga mais segura do ABC de agora em diante, deve ser Rogélio e Lino. Nas derrotas contra Paysandú e Oeste, eles estiveram muito bem. Os jogos foram fora de casa e neles o ABC só tomou três gols, sendo dois deles de bola parada, com um penal no mínimo duvidoso.

Júnior. disse...

Há uma cultura nesse país, aqui na província principalmente, de fazer tudo para valorizar a qualquer preço, os "pratas de casa". Entendo que valorizar é importante, a qualquer preço, não! Edson, está provado, é um jogador esforçadíssimo, isso ninguém pode negar, mas também limitadíssimo! Incrível como ele se posiciona mal em campo e geralmente fica "flutuando" sem marcar ninguém. Como é prata de casa e se doa "de corpo e alma", se confundem as coisas e se elege Edson como um dos "destaques" do ABC. Contra o América, dentre outros inúmeros erros, ele cedeu infantil, desnecessária e gratuitamente, o escanteio que deu origem ao gol de empate do América. Sozinho, com condições de dominar a bola ou mesmo mandar para lateral se fosse o caso, cabeceou para a linha de fundo. Na cobrança, Pardal empatou o jogo.
Outra coisa é endeusar quem faz gol mesmo que não jogue nada. Os dois gols de Rodrigo Silva, até nossa vovó fazia. Só completou para as redes. Poucas vezes eu ví um jogador tão ruim quanto ele. Não ganha uma bola disputada, não dá um drible, não acerta um passe e é expert em armar contra ataques para os adversários. Contra o América foram vários. Será que um outro atacante, mais habilidoso que além de completar para as redes o que vem de mão beijada também criasse para os seus companheiros, não seria mais produtivo para o ABC? Para mim seria, sim! É triste e doído ver o ABC jogar com esses dois atletas! É muita raiva. Ah, dirão, mas foram eles que fizeram os gols do ABC. Foi sim. E daí? E o prejuízo que causaram? Já pensaram que sem eles o ABC poderia ter jogado melhor, tomado menos gols e quem sabe, vencido a partida? Pois é. Sem paixão!

Luciano disse...

Junior, esses dois jogadores citados por vc são anos luz melhores que MAurinho e Bigu!