segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Procurador já diz que ABC será denunciado por superlotação e poderá perder seis meses de mando

A imprensa paulista já corre atrás do sangue no ABC.
Punição pouca é bobagem!

Matéria é capa no portal UOL:


ABC será denunciado por superlotação e poderá perder seis meses de mando

 O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, explicou que já pediu as imagens do tumulto ocorrido antes da partida entre ABC e Palmeiras, no último sábado, em Natal. Ele informou que o clube potiguar poderá perder até seis meses de mando de campo pela superlotação causada no estádio Frasqueirão.
"Ainda estamos analisando os documentos e também vamos analisar as imagens. Mas a princípio não tenho dúvida de que houve superlotação", informou ao UOL Esporte.
O procurador irá usar como base na denúncia o Estatuto do Torcedor. O parágrafo segundo do artigo 23 diz: "Perderá o mando de campo por, no mínimo, seis meses, sem prejuízo das demais sanções cabíveis, a entidade máxima desportiva detentora do mando de jogo em que tenham entrado pessoas em número maior do que a capacidade do público do estádio".
Além de ser denunciado pelo Estatuto do Torcedor, o ABC poderá sofrer sanções por três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida), o 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária) e o 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto)
A superlotação do estádio Frasqueirão, em Natal, atrasou a partida entre ABC e Palmeiras. O comandante da Polícia Militar confirmou que haviamais pessoas do que lugares no estádio e disse que iria averiguar se foram vendidos mais ingressos do que a capacidade suportada, que é de 18 mil lugares. Com as arquibancadas lotadas, o vão entre ela e o alambrado ficou lotado de pessoas, criando uma aglomeração.

 Do BlogARCosta: Minha opinião? Já era! O ABC já é culpado antes do julgamento. Pré-julgamento está sendo nos moldes do Mensalão: não importam as provas, já temos o culpado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre ocorreu no futebol potiguar, qualquer que seja o desvio, o ABC é sempre castigado de maneira contundente. Pelo nível de comentários que lemos nos blogs da imprensa local, as torcedoras do time rosado querem não somente que percamos os mando-de-campo, bem como que padeçamos no calabouço da degola. Se tivesse havido qualquer pessoa acidentada, provavelmente estariam nos excluindo antecipadamente do campeonato. Que punam, com sacrifício a chiada que darei será bem mais gostosa em cima dessa pobres-coitadas pakitas.
Eli Rocha

Lauro Duarte disse...

Vocês estão se esquecendo de 1972, talvez até porque nem eram nascidos: O ABC ganhou brilhantemente do Botafogo do Rio, no Castelão, por 2 X 1. O jogador Rildo que havia sido expulso na partida anterior jogou com uma liminar. Resultado ?. Ligeiramente o ABC foi julgado, perdeu o jogo por 0 X 1, e pegou 2 anos de suspensão do Campeonato Brasileiro. Quem mexeu todos os "pauzinhos" para que isso ocorresse ?. O Sr. Pio Marinheiro, o Sr. Henrique Gaspar, mais um presidente da Federação Pernambucana, bastante interessado na coisa por causa do Santa Cruz que também levou pêia do ABC. Conclusão: o timinho vermelho se beneficiou disso, ficando vários anos na elite do futebol brasileiro, claro que sem merecer ! Até depois da punição, o ABC Campeão, mesmo assim INVENTARAM um Torneio Seletivo, no qual o ABC perdeu um jogo por 1 X 0, à noite, com o Juiz de Pernambuco TOTALMENTE comprado pelos dirigentes do timinho vermelho. EU, Lauro, sei histórias do Arco da Velha sobre o Futebol de Natal.

Breno Galvao disse...

Afirmar que houve superlotação apenas com base em imagens eh uma leviandade do Sr. Paulo Schimitt.... Acredito que o ABC poderá ser enquadrado nos artigos do CBJD, mas nesse artigo do Est. Do Torcedor, caso a defesa consiga provar quantos ingressos foram vendidos e quantos torcedores entraram, se torna um absurdo jurídico.