quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ABC foi muito modificado ontem. E saiu mais roubado ainda

Incrível a capacidade de Roberto Fernandes de desconfigurar o ABC.

Na postagem anterior abaixo alertei para o Mais Querido ir com 3 volantes e só. Manter Thiaguinho na lateral (ou manter a lateral com laterais de verdade), manter Boaventura e Rogélio na zaga.

Mas o treinador mudou tudo.

Resultado: um primeiro tempo horroroso contra uma equipe fraca tatica e tecnicamente.
2 a 0 pro Braga.
O ABC voltou pro segundo tempo com 1 lateral de verdade (apenas 1) e já voltou melhor.
Daí apareceu o árbitro! 
Fez 1 gol, fez 2, que foi injustamente anulado.
Expulsou 1, expulsou 2, ambos do ABC.
A segunda expulsão de Bileu foi uma obra-prima da roubalheira no futebol. Digno de filme.

É lamentável a omissão da FNF frente à CBF quando aos roubos que o ABC sofre.
Nosso adversário no RN consegue mudar de estádio irregularmente, consegue fazer com que o ABC perca mando de campo sendo que ele que provocou o final do jogo prematuro no ano passado.

Mas o ABC nada!

Nossos dirigentes - diretoria ABCdista encabeçada por Rubens Guilherme - e a FNF de José Vanildo não levantam 1 dedo junto à CBF.

O ABC, se tivesse vencido ontem, estaria a 3 pontos de todos que estão na zona junto com ele.

Não está nada perdido.

Mas se os cartolas do RN não fizeram nada, a roubalheira vai ser maior ainda do que a gente viu ontem.

Um comentário:

Tom França disse...

Já venho dizendo a alguns anos, mesmo quando ainda não havia esse site, que tem que montar um time competitivo pra jogar contra dois adversários: o outro time propriamente dito e o time dos mal intencionados que recebem a alcunha de árbitros de futebol. Isso já virou tradição. Se não montar um grupo competitivo que ganhe a maioria em casa e ganhe e empate algumas fora, não dá outra! Pode se preparar pro rebaixamento. A anulação do gol de Shwenk foi um dos maiores absurdos que já vi no futebol. Tem que protestar antes do jogo pedindo outro sorteio. O ABC permiti que um L.de Goiás fosse escalado pro jogo onde o povo goiano não "engoliu" a perda da sede da Copa pra Natal e o pior, o Atlético/GO disputa na parte de baixo da tabela, é muita "inocença". Vai ser mole assim na pqp, meu irmão!A prova de que o ABC tá falido, aconteceu duas vezes ontem de forma clara. Primeiro, um jogador estrear sem nunca ter treinado com o grupo e segundo, o sub-20 que perdeu de forma bisonha, pro sub-17 do Fluminense. Sem contar a perda do estadual que nos tirou a vaga da Copa do Nordeste.Triste de um time que não tem comando desde de 2010. Isso mesmo! Desde de que conquistou o título nacional, onde o único com lucidez e honestidade chamava-se Alan Oliveira. Campanha já! Alan Oliveira para Presidente. Era o único que prestava lá dentro. Depois que ele saiu, o time só acumulou derrotas e vergonha, escapando duas vezes do descenso, no maior sufoco.Se Rubens Guilherme tiver um mínimo de dignidade e decência para com o torcedor(não estou falando de sua vida pessoal), entrega o cargo mesmo que o time permaneça na segunda divisão. Já mostrou claramente que a sua praia é outra.