segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A mentira que é o julgamento do Mensalão


Quem acompanha o blog sabe que sempre escrevi e mantive entendimento de que o julgamento da AP-470 foi realizado à revelia das provas, fartas, todas ignoradas.

Se vc quer entender direitinho o que estou dizendo sugiro ler o link abaixo.
Leia! É importante a gente saber bem de um assunto antes de emitir opinião por ai, em uma roda de amigos, em um bate-papo.

O link é esse PDF: http://www.oretratodobrasil.com.br/revista/RB_65/pdf/RB65_parcial.pdf

A revista Retrato do Brasil compila muitas das informações-chave que desmontam o julgamento.

A tese montada pela PGR começa pelo diretor Henrique Pizzolato, que teria autorizado pagamentos de 73 milhões para as agências de Marcos Valério.
Ele foi condenado por isso e sem direito aos embargos infringentes (teve menos de 4 votos a favor).

Pizzolato (leia o link acima pra entender) é UM dos diretores que assinam autorizações de pagamento.
NENHUM OUTRO diretor foi acusado. Ele é o ÚNICO diretor ligado ao PT.

Antes de Pizzolado chegar  ao cargo, VÁRIOS OUTROS PAGAMENTOS A MARCOS VALÉRIO foram autorizados.

Quando ele chegou ao cargo, chegou a sua mesa um papel para ele AUTORIZAR MAIS UM PAGAMENTO. O que ele fez? O que eu faria no seu lugar! Solicitaria parecer jurídico do Banco do Brasil para subsidiar tal pagamento. O jurídico deu aval. Ele assinou.

TODOS os pagamentos a Marcos Valério foram feitos a produtos efetivamente comprados/realizados. Basta ver o link acima. Não houve pagamento "fantasma" ou lavagem de dinheiro, como é a tese de Gilmar Mendes.

Basta ver isso mais direitinho nesse outro link aqui: http://www.ocafezinho.com/2013/06/03/mensalao-barbosa-e-procurador-esconderam-provas/

Por que falo tanto nesses 73 milhões do Visanet? Porque foi esse o início da peça jurídica, de que esse dinheiro pagou depois os "deputados comprados". Essa é a tese da acusação.


Tem também o laudo 2828/2006 Instituto Nacional de Criminalística da PF (http://www.megacidadania.com.br/laudo-28282006-instituto-nacional-de-criminalistica-da-pf/).

Tem o documento gerado pelo FORUM PERMANENTE EM DEFESA DA DEMOCRACIA (http://www.megacidadania.com.br/a-falsa-tese-do-mensalao/).

Tem a defesa de João Paulo Cunha (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/115619/Jo%C3%A3o-Paulo-desconstr%C3%B3i-acusa%C3%A7%C3%A3o-e-promete-lutar.htm).

O PT é culpado sim do crime de caixa 2, de ter-se beneficiado do fácil dinheiro de Marcos Valério para irrigar campanhas. E ele assumiu esse erro (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u73772.shtml)

Daí a dizer que deputados foram comprados tá muito longe.

Dizer que é o maior escândalo do Brasil, ai torna-se uma palhaçada. As vendas das estatais, a Privataria Tucana, a compra comprovada da reeleição de FHC, o escândalo bilionário do Banestado (só R$ 124 bilhões desviados para fora do Brasil), propinoduto de Furnas, desvios do Rodoanel, escândalo Cachoeira/Demóstenes, e agora os novos propinodutos da Alston e Siemens, que já disseram q pagaram propinas para os tucanos são escândalos muito maiores, mas muito maiores mesmos e pouco ou nada foram investigados.

A peça encenada no STF chamado "mensalão" é uma tentativa espúria de setores da elite - cada vez mais nervosos por uma invasão maciça social e democrática dos que precisa viver - de atropelar o estado democrático de direito para derrotar seus adversários políticos.

A elite não sabe dividir. Nem mesmo um simples pão.
Quer tudo para si.

O STF mente, com a ajuda da elite conservadora, e o mensalão precisa ser passado a limpo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por mim, toda a CAMBADA DE POLÍTICOS NO BRASIL (Inclusive a "Guerrilheira", principalmente) deveriam ir para um PELOTÃO DE FUZILAMENTO imediatamente !.
Pelo seus comentários, TODOS os Partidos são CULPADOS pelo Mensalão, MENOS o PT - PARTIDO DOS TRAIDORES DO POVO BRASILEIRO, não é ?.
Realmente...

Luciano disse...

com certeza Anônimo é fã do Bolsanaro...ainda bem q esse povo hoje nao fede nem cheira....é minoria absoluta...
Toda essa farsa do mensalão tá vindo a toa, até os juristas da ultra direita estão admitindo isso.