quarta-feira, 24 de julho de 2013

Proposta da OAS/Arena das Dunas e o ABC

O BlogARCosta já comentou desse assunto em alguns momentos passados:

http://blogarcosta.blogspot.com.br/2013/07/a-proposta-da-oas-para-o-abc-jogar.html

http://blogarcosta.blogspot.com.br/2013/07/proposta-do-blogarcosta-vai-pra-pauta.html

http://blogarcosta.blogspot.com.br/2013/06/uma-proposta-boa-pro-abc-arena-das.html

Mas agora já em vias de se colocar em votação no CD a proposta da OAS é bom novamente firmarmos um entendimento:

- Falei numa dessas postagens acima que o valor oferecido pela OAS era pouco, e que precisava ser aumentado. Parece que essa semana o valor dobrou.

- Também já havia falado que é importante fechar uma porcentagem desse valor diretamente para melhorias no Frasqueirão, e isso foi fechado na última reunião do CD.

- Mais ou menos 50% dos jogos serão jogados em cada estádio, pela proposta. O interessante (com informações que peguei com pessoas que viram o contrato) é que quem escolhe cada jogo e onde vai ser jogado é o ABC. É ai que eu quero me estender. Jogos de terça-feira, às 21:50, tem momento pior para o morador da ZN que pega ônibus ir pro Frasqueirão? Sem cabimento algum. Esse tipo de jogo seria a partida a ser escolhida para se jogar na Arena, mais central, com mais ônibus e mais acessos à ZN. Até pra quem tem carro, pelo dia e horário do jogo, fica mais fácil ir à Arena. Acho que esse é um ponto importante que a diretoria não tá sabendo "vender" para conquistar o torcedor indeciso.

- Obviamente todos os detalhes de despesas de jogo, de borderô financeiro tem que serem acertados para o ABC não levar prejuízo no caso de jogos com poucos torcedores e com muitos torcedores.

- Os sócios-torcedores terão acesso gratuito às cadeiras comuns e os de camarotes terão acesso às cadeiras especiais.

- A proposta da OAS oferecida ao américa é a mesmíssima proposta que o ABC recebeu. Isso no meu entender é vantajoso, visto que o ABC escolhe os jogos que vão ser na Arena, com o mesmo valor a receber. Não vou contar detalhes de como essa proposta chegou ao Mais Querido por ter sido me contado de forma confidencial.

- Há boatos sobre venda do terreno, venda do Frasqueirão, venda disso, venda daquilo. Toda e qq venda de terreno no ABC passa por votação de 2/3 do CD. E nada disso pelo q eu sei existe.

Em suma, acho importante o ABC fazer um bom acordo em seu benefício, com a OAS, até mesmo para desonerar o pesado passivo que amarra o ABC nessa gestão, que o próprio presidente Rubens falou que foi errada do ano passado pra cá.

Vamos aguardar novas informações.

3 comentários:

Luciano disse...

Blza.
Agora nao entendo o porque desse desespero para assinar agora.
Acho tb que a proposta para o ABC deveria ser melhor que a do américa.
Outro fato que deveria ser esclarecido era o quanto o ABC deve e quanto do dinheiro que será recebido da OAS será usado para sanar as dívidas.

Anônimo disse...

...enquanto isso, o desespero já tomou conta das hostes petistas: a Dama Dilma já vem despencando verticalmente nas pesquisas, seja pessoalmente ou pelo desGoverno !... E não foi CULPA da dita DIREITA não, são os próprios antigos adeptos da moça, o povão das manifestações !.
Quem te viu, quem te vê !.

Alexandre Costa disse...

Olá Luciano, tmb gostaria de saber essas questões. Talvez o Conselho Fiscal saiba. Não chega pra gente isso.

Olá Anônimo.
Eu fui pras manifestações, e vc?
Não vi pesquisa de intenção de voto. Quem será que vence Dilma pra presidente, hein?
Não torço contra o Brasil.
Abração!