quinta-feira, 13 de junho de 2013

@RevoltaDoFrasqueirão








Diferente da revolta em SP essa foi pacífica.
Diferente da revolta em SP essa não teve depredação.
Diferente da revolta em SP aqui houve civilidade. Somos civilizados!
Diferente da revolta em SP essa teve diálogo, e a diretoria recebeu os torcedores.

Bira Marques, vice de futebol do ABC falou "mostrei que temos dificuldades e que começaram com  um projeto errado e que estamos tentando corrigir agora. Acho que todo mundo sabe que os clube está em dificuldades e nós temos que assumir nossa culpa. Se deixou contratar com salários altos e com contratos muito longos, e agora temos que contratar com tranquilidade. Na minha área que é o futebol, assumo minhas responsabilidades

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Catei no Blog do Gringo a carta apresentada pelos torcedores à direção do clube ontem. Vou publicar aqui como comentário para não ficar grande demais a postagem original:

O movimento pacífico em prol do ABC.FC foi realizado com tranquilidade pois o objetivo era obter da diretoria uma resposta sobra a atual situação do clube; tanto a situação financeira, contratações e dispensas, transparência fiscal e transparência na gestão do clube.

O nosso grupo chegou na sede do clube e confeccionou as faixas e afixou e enquanto aguardava maior quorum para dar início à manifestação pacífica, fixou faixas e conversou com a imprensa.

Fomos recebidos por Stênio Dantas e este solicitou que uma comissão de apenas 5 torcedores fossem representar o movimento em uma reunião com o Bira Marques e ele próprio na sala da Diretoria, o que a princípio gerou um princípio de discussão entre as partes pois já que haviam apenas 43 representantes da torcida, por que não fazer abertamente?

Cedemos e formamos uma pequena comissao de 5 pessoas: Julio Cesar Dantas, Plinio Henrique, Bruno de Medeiros, Betânia Carvalho e Idamylton Garcia, para conversar com a diretoria e expor a carta de protesto, que se tornou a pauta da reunião.
- Processos trabalhistas em grande volume;
- Dificuldades financeiras;
- Diminuição do número de sócios e alta inadimplência;
- Valor do Ingresso;
- Atenção às categorias de Base;
- Contratações e dispensas;
- Disputas políticas internas;
- Reativação do marketing;
- Melhoria do sócio-torcedor;
- Patrocínios;
- Placar eletrônico;
- Uniformes da temporada 2013.
Os questionamentos da torcida foram levados de forma mais pontual possível em uma reunião de 1h e 30 minutos e muitas questões ficara esclarecidas, tanto quanto outras ainda pairam sem esclarecimento.
Bira Marques relatou que na justiça tramitam apenas 15 processos trabalhistas e não 26 como veiculado pela imprensa local e também negou disputas políticas internas e negou que haja problemas de convivência entre jogadores e corpo técnico do elenco.

Explicou as questões dos contratos longos com um frase: “-Para baixar o valor do salário, aumenta o tempo de contrato.”

Colocou também todo o empenho do clube para enxugar a folha e fazer com que as contratações sejam mais acertadas, citando casos de sucesso e insucesso dentro do próprio clube e finalizou sua participação dizendo que todos podem dizer que a diretoria do ABC.FC, tem todas as falhas, mas que nunca foi desonesta com ninguém, muito menos com seu torcedor.

Stênio Dantas relatou a situação de patrocínio do clube, expondo inevitavelmente, a situação financeira do clube e disse que infelizmente quando o clube cai, a arrecadação cai também, mas que manobras estão sendo calculadas para reverter a situação e assumiu o compromisso de que o programa sócio-torcedor, o placar eletrônico, uniformes e loja do ABC estarão ATIVOS no dia 03/07/2013, no retorno do campeonato brasileiro série B, após a Copa das Confederações.

No que diz respeito ao valor exorbitante dos ingressos, Stênio disse que é uma maneira de direcionar o torcedor para o sócio-torcedor, mas que uma nova modalidade de ingresso está sendo estudada para atender um publico específico, Abecedista de carteirinha.
Quanto aos patrocínios, Stênio disse que a regra é a mesma do baixo rendimento e nesse sentido estão com dificuldades de fechar novos patrocínios.

Falou ainda sobre o conhecido problema do patrocínio da caixa.

Embora o representante do clube no início da reunião, mais especificamente Bira Marques, tenha tido o impulso de desqualificar o movimento, dizendo que o movimento expunha de forma “feia” o clube, nos mantivemos no propósito de mostrar-lhe que o movimento é oriundo da falta de diálogo com o torcedor, das contratações e dispensas mal feitas, da situação financeira do clube e da visível falta de cuidado e zelo que esta diretoria tem pelo patrimônio do POVO ABECEDISTA!