terça-feira, 11 de junho de 2013

Em Varginha, o ABC tenta sua primeira vitória na Série B 2013

Os jogadores que viajaram pra Varginha são os mesmos que foram pra Chapecó e levaram a cipuada de 5 a 1. O site oficial divulgou a lista mas são os mesmos:

Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Renato e Guto;
Zagueiros: Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Mael;
Volantes: Bileu, Leandro Santos, Rodrigo Santos e Edson;
Meias: Jean Carioca e Erivélton;
Atacantes: Rodrigo Silva, Alvinho, Rafael Santiago e Wanderley.

Dá pra montar um bom time com esses ai.

Principalmente levando em consideração:

1) Que Bileu estava jogando MUITO BEM na lateral direita. Vários jogos jogando bem assim, consecutivamente. Paulo Porto inventou que fazer dele um segundo volante pra armar jogadas, fudeu.

2) Ao mesmo tempo que Bileu deve retornar à lateral direita, Renato deve ser banco. Pelo menos 2 gols nos empates e derrotas que o ABC teve (antes do jogo contra o Chapecoense, não vi nada depois do penalty) foram em cima de Renato.

3) Vinícius não é jogador titular do ABC! Mael já!, Lino já!. A dupla com eles pode ser a nossa solução pra zaga.

4) Com Bileu em campo, o treinador interino Ranielle pode se dar ao luxo de entrar num 4-4-2, e manter Erivelton com Jean Carioca no meio, Alvinho e Rodrigo Silva no ataque.

Esse é o ABC do BlogARCosta.

2 comentários:

João Maria disse...

Com esse time dá para perder de pouco, pois esperar uma vitória hoje é acreditar em papai-noel.
Não basta contratar apenas o técnico. Tem que trazer jogadores de qualidade e isso o ABC não tem condições de fazer, pois paga mais de R$ 40 mil reais a um ex-jogador, Júnior Pipoca. De qualquer forma é esperar que o novo técnico possa armar uma equipe para tentar sair da zona, pois esse ano já começamos o campeonato nela e está difícil sair.

Anônimo disse...

http://salveomaisquerido.wordpress.com/

SALVEOMAISQUERIDO

Há blogueiro que está mais interessado em desinformar do que informar e há jornalista que não quer desagradar a nenhum dos lados que hoje se opõem no ABC FC e não conta a história como ela foi.

Como nenhum um nem outro dará a informação completa, apuramos com um conselheiro influente no clube e bastante confiável e que relatou o que efetivamente ocorreu ontem na reunião do conselho deliberativo no que se refere aos piores momentos, considerando a profusão de versões que circulam na internet, notadamente em blogs e redes sociais.

A reunião estava transcorrendo regularmente, apesar do clima não estar cordial, quando o ex-presidente Leonardo Arruda levantou, ou tentou, a questão de parte do terreno da ECOCIL e supostamente incorporado ao patrimônio do ABC.

Tudo o que Leonardo queria era uma revisão da decisão de “devolver” a parte que seria da ECOCIL, uma discussão com uma nova ótica e inclusive apresentou argumentos bastante razoáveis para a sua tese.

Ocorre que Wilson Cardoso, sentindo-se agredido, começou a gritar com o ex-presidente dizendo-se ofendido em sua honra, o que inviabilizou momentaneamente a continuidade da explanação.

O blog tem a convicção de que Leonardo Arruda não quis atingir a honra de ninguém, apenas, e nisso concordamos, quis que os seus argumentos fossem avaliados já que sua única intenção é preservar o patrimônio do ABC.

Depois dos ânimos se exaltarem um pouco, o ex-presidente terminou a sua abordagem. Mas a discórdia continuou reinando.

O ex-presidente Judas Tadeu, fazendo uso de sua palavra como conselheiro, questionou o tão propalado profissionalismo da atual gestão, considerando o elevado número de reclamações trabalhistas contra o clube e que, efetivamente, podem causar sérios prejuízos financeiros ao alvinegro.

Ao invés de responder com argumentos racionais e explicações convincentes, o também ex-presidente Paiva Torres passou a fazer sérias e graves acusações contra a honra de Judas, o que irritou bastante o presidente responsável pela construção do Estádio Frasqueirão, sendo que, por pouco, ambos não foram as vias de fato, o que poderia ter ocasionado uma confusão generalizada. Dada a balbúrdia, a reunião foi encerrada sem que vários temas fossem debatidos.

O que se afigura é a incapacidade de alguns membros da atual diretoria executiva do ABC em aceitar críticas. Aquele que não concorda é visto como um inimigo e a fogueira de vaidades está cegando quem efetivamente pode tirar o Mais Querido da crise que são os que estão no poder.
O debate é saudável, as críticas servem para reflexão e os acertos devem servir de exemplos para a construção de um ABC maior. O conselho deliberativo serve justamente para isto, apontar os problemas e discutir soluções mas esse debate tem que se dar com boa educação e civilidade em que lado exponha seus argumentos de forma objetiva, sem “achismos” ou acusações infundadas e revanchistas.

Gostaríamos de estar falando do jogo de hoje, da necessidade de recuperação antes da pausa das Copas das Confederações e da excelente contratação de Zé Teodoro, mas infelizmente tivemos que trazer esse assunto à tona, tal a desinformação reinante.

O ABC FC é maior que todos mas atitudes e sentimentos pequenos estão corroendo as nossas entranhas.