quarta-feira, 6 de março de 2013

Obras federais da Copa avançam em Natal

Arena das dunas com 57%:


Arquibancada inferior completa, 3 cantos fechados, só 1 aberto pra passagem dos guindastres. Arquibancada superior 1/4 completa. Essa é a maior delas. Espaços internos todos sendo tocados.

Aeroporto SG Amarante:

Porto de Natal:


Já as obras de responsabilidade da prefeitura e do estado, ruas, viadutos, mobilidade, não saem do papel. Isso dai meus amigos, é culpa dos prefeitos e dos governadores que nós potiguares colocamos lá.
A culpa é nossa!
Vamos continuar votando nos mesmos que dá nisso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre, A Arena das Dunas é de responsabilidade do estado.

Alexandre Costa disse...

Anônimo, todas as 3 obras estão sendo tocadas pelo estado. Aliás, menos o aeroporto que já começou privado. Mas esse foi uma licitação federal, o porto (que é tocado pela Codern) foi dinheiro federal e imposição federal, como também a Arena das Dunas, onde o Ministro vem visitar todo mês.
Nenhuma obra de responsabilidade total dos prefeitos (esse e a anterior) ou dos governadores sairam do papel.
Abraços!

Anônimo disse...

Alexandre,

De acordo com o seu raciocínio, do mesmo modo, nenhuma das obras é de responsabilidade total da união!! O dinheiro da Arena das Dunas é do BNDES. O ministro vem todo mês (ou quase todo mês) porque faz parte do COL. O representante da FIFA também o faz. Isso não quer dizer que a obra á da FIFA.

A reforma do Porto de Natal é uma solicitação antiga do RN. O fato de que o dinheiro vem do BNDES não significa que foi uma imposição federal. É fato que as administrações estaduais anterior e a atual contribuiram para o atraso desta obra que já deveria ter sido finalizada, assim como o Arena das Dunas, que se fosse por Vilma e Fernando Fernandes não teria saído do papel.

Não estou defendendo as administrações estaduais e municipais, mas acredito que o seu post induz a um erro de interpretação.

[]s,
Bruno.

Alexandre Costa disse...

Opa Bruno, blz?
Não existe erro de interpretação.
O Porto faz parte de um pacote da uniao para reformar uns 7 ou 10 portos do Brasil (Fortaleza também é um deles). Obvio que houve solicitação do RN, como há solicitação pra um monte de outras obras pra cidade e pro estado.

O problema do estado e prefeitura é que com a Copa a facilidade de crédito foi enorme. A união praticamente abriu as pernas para todo e qualquer projeto bom para melhoria de cidade.

O viaduto da Urbana e a Eng. Roberto Freire que o digam. O recurso estava lá liberado, pronto pra ser usado.
E foi desperdiçado (ou realocado para uso futuro).

Repito sem medo de falar besteira: o estádio, e o porto vieram de cima para baixo, como o aeroporto novo. As obras de ruas, viadutos, duplicação de avenidas, VLTs, BRTs, que outras capitais fizeram, Natal não fez.