domingo, 17 de março de 2013

ABC perde clássico em um campeonato de se lamentar

Em jogo ruim, o Mais Querido não vence o américa. Perde pelo placar mínimo e se afasta dos primeiros colocados do primeiro turno.

Mas tarde falarei sobre o Campeonato Potiguar, o qual eu considero um fracasso. Pouco mais de 3000 foi o público de um jogo que é o maior do estado. Lamentável.
E mesmo para uma merreca de público desse, a pobre TV União baixa as calças para o time americano e pra FNF (e vice-versa...são a mesma coisa).

Sobre o jogo, Paulo Porto caiu de gaiato nessa história toda.
Não conhece nossos jogadores, e muito menos nossos adversários.
Entrar com 3 volantes e 4 zagueiros contra um timinho desse que só fez 1 gol de bola parada, e de uma falta que não existiu é achar que o ABC enfrentava o Internacional de Porto Alegre.

Paulo Porto: ABC é time grande. Pelo menos aqui no estado não é pra entrar recuado.

3 volantes, 4 zagueiros sem atacantes que façam gol é pior ainda.

Um primeiro tempo dominado pelo américa, que fez o gol, até a entrada de Vanderlei. O ABC jogou melhor no final.
Jr Xuxa isolado no meio, mas jogando bem. Fazia as jogadas mas não tinha - literalmente - pra quem passar a bola. Tentava com Rodrigo Silva, pelo meio, sem sucesso.
Com Vanderlei as jogadas sairam pelo lado de Thaguinho.

No segundo tempo ABC melhor e poderia ter sido mais ainda se Jean Carioca tivesse entrado rapidamente.
Não entrou.
Demorou.
E ainda perdemos Jr. Xuxa pra entrada de Minhoca. Porto tira Thiaguinho e coloca Carioca.

Mas com nossos atacantes nada se resolve. Rodrigo Silva perdeu um gol daqueles feitos. A bola sobra sozinho pra ele. Depois foi Jheimy.
O américa se arrastava. Cascata nada jogou. O time vermelho, repito, é fraco e o erro de Paulo Porto foi superestimar.
O nosso grupo, mesmo com salario atrasado, é muito superior.

Arbitragem foi completamente caseira, pra não dizer ladra. A falta que originou o gol foi marcada pelo bandeira, que é daqui do RN.

Tabela pró-américa, arbitragem completamente contra o ABC.
O Mais Querido, sem salários, vai ter que rebolar pra ganhar alguma coisa no RN.

2 comentários:

João Maria disse...

Mas o time do ABC não ia passar por cima de todo mundo? Agora a desculpa é o salário atrasado. Será que não seria melhor admitir que o time do ABC não é melhor do que os demais. O ataque do ABC é horrível e não levou mais gols, por que o ataque do América também é fraco e joga há pouco tempo junto.
Essa desculpa de culpar a arbitragem e a tabela não engana mais ninguém, somente àqueles apaixonados, o que parece ser o caso. Se o ABC não ganhar do Alecrim na quarta-feira próxima, já estará fora da decisão do segungo turno. Isso sim é preocupante! Quanto a renda e público do Nazarenão foi normal, pois o estádio estava cheio e a diretoria nunca anuncia o público correto do jogo.

Luciano disse...

Esse João Maria de duas uma, ou é Pakita ou está puto por mais uma derrota para as pakitas, mas dizer que a tabela nao engana é o cúmulo do absurdo. A tabela foi feita sob medida para o time fujão chegar pelo menos na final do primeiro turno. Isso tá claro q cristalino. Quem poderia melar o arrumadinho da fnf com a pakitas seria o mais querido, mas mesmo com a as super rendas da copa do NE como tb as cotas, parece que surgiram outros FA da vida por lá, pois nao tem dinheiro que chegue em Ponta Negra. Resultado, estamos correndo sérios riscos de nao nos classificar nem para copa do Brasil nem para a copa do NE de 2014. Triste início de 2013 para maior torcida do RN.