domingo, 24 de março de 2013

ABC goleia. Decisão do turno é a decisão da FNF

"Sem ser pressionado, américa vence o Alecrim e garante vantagem na decisão da Copa Rio Grande do Norte."
 Essa frase é Edmo Sinedino e é auto-explicativa.

No Frasqueirão o Mais Querido faz a sua parte. Aliás, quando o time que entra em campo é o "melhor que o ABC pode entrar", incluído o esquema tático, o ABC joga bem e vence.

Foi assim também contra o Alecrim no meio da semana passada.

Não foi assim contra o américa no Nazarenão, onde o ABC desperdiçou a vaga. Paulo Porto achava que jogaria contra o Internacional de Porto Alegre e entrou com 4 zagueiros e 3 volantes.

Consertou tarde demais e já era.

Quando ele viu que a coisa não era difícil ganhou fácil as duas partidas seguidas.

Enfim, o ABC mais uma vez fica fora de uma competição fácil, joga fora a chance de uma renda melhor nas finais e amarga mais uma vez um tempo sem jogar.

É duro, mas o ABC não aprendeu com a Copa do Nordeste, e repetiu o erro.

Óbvio que a FNF desenhou essa tabela ao nosso desfavor. Mas o Mais Querido tinha - e tem - elenco pra levar fácil esse estadual.

Esse segundo turno o ABC joga o ano inteiro de 2014. São 7 jogos que valem 1 ano. É bom cair a ficha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse é uma análise de um mau perdedor. Dizer que a tabela foi em desfavor do ABC é brincadeira, como dizia Gerson.
O campeonato é de pontos corridos e chegaram a final as duas equipes que somaram mais pontos.
O Corintians de Caicó, com uma folha de pagamento de R$ 40 mil reais, o mesmo salário pago a Júnior Pipoca do ABC, é um dos finalistas e você ainda vem falar de tabela. É muita paixão e pouca razão!

Anônimo disse...

Zé Vanildo é um pilantra.
Colocou todos os jogos com o mando de campo do ABC na semana, quando jogamos fora, jogavamos no domingo.

Já o time Rosa e Branco sempre jogavam em Goianinha no final de semana...

Sem falar nos árbitros. Esse ano tá sendo muito na cara... o nosso Zé Pilantra (Vanildo) tá fazendo a sua parte, jogando orientado por padangui.

Edilson disse...


Que o ABC ajudou, não vencendo um time bos... como este de Japecanga, isto é verdade. Bastava um empate no clássico para sermos o classificado e não eles. Mas, dizer que o campeonato é de pontos corridos, como disse este anônimo americano é desconhecer regulamentos, pois não houve jogos de volta e ainda vai ter a final, diferente de pontos corridos que não tem final.
O ABC jogou menos vezes em casa e o time rosa jogou mais vezes em casa, inclusive o clássico decisivo. Sem falar nos jogos em casa no meio de semana, que nos deu um prejuízo financeiro muito grande. Isso nós dizemos desde antes de começar o campeonato. Não é de hoje que falamos.
Também não posso concordar com ele quando diz que é uma vergonha perder para time do interior. Também moro no interior e não é por isto que sou menos ou mais que outros. Vergonha mesmo foi ver nosso time perder para um time que não sabe da onde é. Afinal vocês são de onde? De Goianinha, São Gonçalo, Ceará mirim ou de Japecanga? Sejam de onde for, vocês são do interior.

Arimatéia disse...

Caro Alexandre, menos amigo, menos!! Achar que o ABC perdeu a vaga quando jogou com o América é um devaneio muito grande e devaneio maior ainda é achar que Paulo Porto deveria ir prá cima do América. O ABC perdeu o primeiro turno nas partidas contra o Baraúnas e contra o Potiguar. Vamos tambem deixar a FNF de lado, No campeonato do nordeste vc falou a mesma coisa e quebrou a cara. Eu tenho uma máxima comigo. não me meto na seara alheia. Não tenho pretensões de ser treinador nem me acho com mais sabedoria que os outros profissionais. Sempre critiquei a cronica do RN por um amadorismo nos comentários (com raras exceções). Deixa o cara trabalhar e esquece o teu projeto de treinador!! Vc incorre nos mesmo erros dos comentáristas da terra (tem uma mania enorme de ser treinador, presidente do clube etc) e esquecem o mais importante que é analisar o jogo táticamente.

Anônimo disse...

O ABC PERDEU A VAGA FOI NO JOGO CONTRA O POTIGUAR DE MOSSORÓ; ALI SIM, O ABC NÃO SOUBE DERROTAR UM TIMINHO JÁ DERROTADO !...