sábado, 9 de março de 2013

ABC de Barata e outras rapidíssimas desse final de semana turbulento

  • Parece que Andrey está muito incomodado com a reserva. Dentro da confusão toda ele pediu demissão.
  • Não se admirem se Givanildo apareça na próxima semana contratado por outro clube. 8 dias de atraso de salário nunca foi o problema.
  • O time que o ABC tem hoje tem condições de ganhar fácil de qualquer outro time aqui no estadual. Os jogadores não estavam jogando o que conhecem por causa da situação salarial.
  • O ABC não pode baixar a guarda agora nesse primeiro turno do estadual. Tem gente dizendo que o turno está perdido. Esses querem o pior do ABC.
  • Receita pro time que o ABC tem hoje pra vencer: pagar o que se deve aos jogadores, pedir para quem tiver insatisfeito sair, e contratar um treinador tático e barato. Por que não Franscico Diá?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu prefiro o Wassil.

Bruno.

Múrcio disse...


RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

Tem coisas que só acontecem com o ABC. Mesmo sendo um dos poucos clubes do Brasil que tem fama de pagar salários em dia; mesmo pagando salários muito maiores que muitos clubes do mesmo nível; mesmo sendo um clube de estrutura, reconhecido por muita gente do Brasil afora; mesmo sendo um clube de massa (o mais querido do estado), basta atrasar oito dias para haver uma rebelião de jogadores e treinador desta proporção?
Acho engraçado que clubes grandes do país, como Flamengo, Vasco entre outros, tem centenas de jogadores com o clube na justiça, outros diziam que o “clube fingia que pagava e ele fingia que jogava”, outros falam abertamente que estes e outros clubes devem a eles milhões de reais há muito tempo e mesmo assim tem outras centenas de jogadores se oferecendo para jogar nestes clubes.
Será que tem mais coisas por trás desta crise no ABC? O que poderia ser? Está na hora do ABC passar tudo isto a limpo, mesmo que o preço seja perder este campeonato e/ou ser rebaixado para a série C. Não podemos continuar com este “lengalenga” todo ano. Entra ano e sai e a conversa é a mesma: não tem dinheiro.
Ora, se não temos dinheiro para disputar a série B, vamos contratar jogadores que podemos pagar. Vamos disputar apenas o estadual e a série C, o matutão, ou até mesmo campeonatos de bairros. A torcida quer ganhar títulos, quer ver o time ganhando partidas como time grande, nunca disputar campeonatos para não cair.
O ASA e o Campinense vão disputar neste final de semana o título da Copa do NE com jogadores que foram dispensados por nós mesmos e outros times do Nordeste. Sei que o campeonato nacional é mais longo e com estes times eles não vão muito longe, mas nós gastamos fortunas e não fomos longe nem neste regional, imaginem no nacional.
A história mostra todo dia e o ABC mesmo com exemplos como W9 ano passado e Júnior este ano, que fama não ganha jogo, nem jogador caro, com contratos longos vão resolver nossos problemas. Se não temos dinheiro para contratar medalhões, vamos contratar jogadores que podemos pagar.
Por que não contratamos os jogadores revelados pelos times pequenos do campeonato estadual, como Zé Paulo que assinou pré-contrato conosco ano passado e o dispensamos (hoje vai disputar a final da Copa do NE) ao invés de trazer o rejeitos dos campeonatos paulista, gaúcho ou catarinense, como Malaquias, Valdir Papel ou Carlinhos Silva? Por que contratar jogadores em fim de carreira, que só querem um bom e longo contrato para curtirem a cidade enquanto a aposentadoria não vem?
Ao invés de pensarmos em crise, estamos tendo uma oportunidade de ouro para esclarecer de uma vez por todas a real situação do nosso clube. Não temos que ter vergonha de dizer que fizemos tudo errado, estamos endividados e precisamos de ajuda. Seria doloroso saber, mas é mais fácil a frasqueira entender que vamos ter que começar tudo de novo lá na série C, do que ter que ficar marcando passo onde não temos condições de ficar.
Presidente, abra o jogo com todas as letras. A frasqueira agradece.

Maciel disse...

Tudo o que o sr múrcio colocou na postagem acima faz sentido.Mas existe sim,muita coisa que ninguém sabe.Eu postei que tivemos uma oportunidade de ouro de resolvermos toda essa fumaça que envolve o mais querido,nas últimas eleições,mas...
E tem muito mais coisa,desde o favorecimento de garotos nas categorias de base(Aqueles 7 a 0 na copinha de sp não foi á toa!)até o fato de que,desde o ano passado que muita gente ligada a diretoria pulou fora do mais querido.Ora,só pode ter algo errado.Eu não gostava de givanildo,mas a demissão dele é apenas a ponta do iceberg,pois eu sempre me perguntava de onde foi que surgiu tanto dinheiro pra tanta contratação nessa temporada,se no final do ano passado tivemos que nos desfazer de patrimonio para quitar dívidas?Como é que se empresta alvinho e felipe alves e contrata o ex-jogador júnior com quase 40 anos?E a retenção de parte da renda do jogo contra o ASA?
Se remexer o angú ainda vai sair tanta coisa!

Anônimo disse...

Diá não é treinador de futebol, é um coitado que saiu das ruas de natal para a beira de um gramado fazer o serviço sujo de gente como Paulinho Freire e Flávio Anselmo. Um prestador de serviço de uma grande engranagem que envolve até a imprensa da capital.