sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Roupeiro Joca é estrela da Revista Placar


O Mais Querido é destaque na edição de fevereiro da revista Placar, uma das mais conceituadas do meio esportivo brasileiro. O roupeiro abecedista, João Bernardo, o Joca, aparece entre os roupeiros mais antigos do futebol brasileiro.

Recentemente, no final de janeiro, Joca completou 43 anos de serviços prestados ao ABC.  Joca chegou ao ABC em 22 de janeiro de 1970, com 14 anos de idade, para ser auxiliar do roupeiro José Cosme, a pedido do tesoureiro da época. Foi o seu primeiro emprego, e único. Nesse período, o Clube do Povo tinha sua sede no bairro de Morro Branco. Seis anos depois, em 1976, na gestão do presidente José Nilson de Sá, passou a ser o roupeiro principal do Alvinegro.

Em todo esse tempo, muitas são as histórias, os momentos de glórias e conquistas e fatos marcantes vividos com o ABC. Dos 52 títulos estaduais, esteve presente em 21 deles, com também participou da conquista da Copa RN 2005 e do maior título do Mais Querido e do futebol potiguar, o Campeonato Brasileiro da Série C 2010, além de alcançar diversos acessos de divisões.

Nas edição deste mês da Placar, Joca aparece em duas páginas. Na foto, ao fundo, as instalações da rouparia do ABC, localizadas no vestiário do estádio Frasqueirão. Além disso, a revista apresenta o seu perfil e descreve um fato curioso da carreira do roupeiro mais antigo do Brasil.

Um comentário:

ANTONIO RAMALHO DE MEDEIROS disse...

sou america,tenho muitas fotos dele no abc fc,nos meus albuns aqui no face.