sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Romarinho: querem transformar no mesmo caso Rodriguinho e Denner

Denner tem 18 anos e está arrebentando no Coritiba, no time profissional.
Como deu-se a saída dele do ABC? Quem liberou?
Quem controlava as bases quando isso aconteceu?

Pra quem não sabe, Denner saiu do ABC ano passado, com 17 anos.
Cria do Mais Querido, Denner chegou a jogar ainda o estadual 2011 nos profissionais, quando Ivan o lançou no time de cima.
Craque ABCdista.
Saiu.

Hoje é destaque do Coritiba. Deu até no GloboEsporte.com de lá:

" O meia-atacante Denner é uma das surpresas do Coritiba no início do ano. Sem estar no planejamento inicial da equipe alviverde, o jovem de 18 anos foi convocado pelo técnico Marquinhos Santos, que utilizou o jogador contra Paranavaí e Cianorte. A saída prematura do Coxa na Copa São Paulo de Futebol Júnior beneficiou o meia, que emendou a competição com a sequência do Paranaense.
A chegada de Denner ao Alto da Glória aconteceu na metade de 2011, quando ele se destacou no ABC de Natal, inclusive com boas participações na Copa do Brasil. O Coritiba aproveitou a contratação do atleta, que tinha acabado de completar 17 anos, para terminar o processo de formação da base coxa-branca."


O ABC não o vendeu pro Coritiba, porque ele ainda tinha 17 anos quando saiu.
O ABC pode ter perdido milhões com esse vacilo. Ou alguém ganhou com isso e ninguém divulga.

Mas o caso Romarinho tá lembrando mais a situação de Rodriguinho.
Rodriguinho, quando estava no ABC, jogava bola ou não? Era diferenciado ou não?
Ninguém tem dúvida que ele jogava muita bola.

Aconteceram alguns problemas, que é natural, mas ele não foi bem acessorado.
Acabou que saiu do ABC largado, dispensado.
Foi pro Bragantino e depois do América-MG e jogou muito no ano passado.
Quanto vale o passe de Rodriguinho hoje? Chegou a ser sondado pelo Santos nesse ano.
Quem vai ganhar com essa transação?
Só não é o ABC (que deve apenas levar uma pequena porcentagem por ser o clube formador).

Romarinho tá indo do mesmo caminho.
Eu não estou falando do caminho de ser irresponsável, ou de noitadas, etc. Nada disso!
Tô falando do ABC: o ABC não pode cometer o mesmo erro de largar Romarinho, como fez com Rodriguinho, e como viu Denner escorrer por entre os dedos.

Só o que eu leio nos jornais dos jornalistas "profissionais" é assim:

"Romarinho apronta mais uma"

"Não tem jeito com Romarinho"

Gente, vamos parar com isso. Esses "profissa" só querem botar gasolina na fogueira.
Se for necessário, o ABC tem que realinhar esse garoto.
Só isso!

Perder um possível craque como o ABC fez com Rodriguinho e Denner, não.
Não dá mais amadorismo no clube profissional que é o ABC.

5 comentários:

SOU+ABC disse...

Jardson Sapé acerta a rescisão e deixa o Mais Querido
sexta-feira, 01 de fevereiro de 2013
O Departamento de Futebol alvinegro comunicou na tarde desta sexta-feira (1), durante a reapresentação do elenco, que o volante Jardson Sapé não faz mais parte do grupo abecedista.

O defensor, que pertence ao CSP/PB, e tinha contrato com o Mais Querido até o final do mês de maio, conversou com o superintendente de futebol, Gustavo Mendes, e demonstrou o interesse em deixar o ABC, já que possui uma proposta do Treze/PB.

O Clube do Povo acatou o pedido do atleta e, em comum acordo, foram acertados os detalhes para a rescisão do contrato. Jardson Sapé viajou nesta sexta-feira (1) e já deve se apresentar ao clube paraibano no início da semana.

FONTE: SITE DO ABC

maciel disse...

Isso é puro reflexo da tal lei pelé.
A geração de rodriguinho tinha como maior promessa gabriel lá de macaíba.Gabriel perdeu aquele penalti contra o potyguar de CN pelo estadual,caiu em desgraça e ninguém mais apoiou o rapaz,nem mesmo parte da imprensa que a gente sabe que recebe dinheiro e presentinhos dos empresários para falar bem desse ou daquele atleta.Ninguem prepara a cabeça dos garotos,não existe apoio psicológico.Wallyson fez uma boa serie C em 2007 e foi embora,assim como nêgo e rodriguinho.Mas as negociações desses meninos TODAS foram polêmicas e cheias de briguinhas.A estrutura que o mais querido montou para as categorias de base é de deixar muita gente vermelha de inveja e durante algum tempo rendeu frutos verdadeiros.Mas de uns tempos pra cá parece que cresceu os olhos e virou UMA ZONA!
Desde que comentaram que garotos com mais condição financeira pagam para fazer vitrine,enquanto outros mais humildes ficam no escanteio,que eu não boto mais fé nas revelações do ABC.Isso estava acontecendo até bem poouco tempo no nosso rival de japecanga,onde os meninos das bases sumiam assim que tinham condição de vestir a camisa do elenco profissional e o américa passou décadas sem revelar ninguém.Mas,nesse caso tinha-se a desculpa da distancia.E no mais querido,que "mora" na área mais valorizada da cidade,porque essa zona nas categorias de base?Porque os garotos que se vão,vão de certa forma magoados com o clube?Quem é o tal "dono do ABC" que quer comer no prato sozinho?

Renato disse...

Além do Dener, outro que também está no coxa é o garoto Felipe Bezerra. esse era tratado como jóia pela direção do clube e Flavio Anselmo chegou a dizer na época que ele estaria indo pro Chelsea da Inglaterra. de repente aparece no Coritiba, muito estranho!!

Múrcio disse...

RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

Com a vitória do Ceará sobre o Bahia, a classificação abecedista voltou a ficar difícil, mas só depende de nós. Se vencermos as duas partidas que restam, teremos a classificação praticamente assegurada. Porém, devido às três primeiras partidas horríveis que fizemos o que interessa agora é que façamos uma boa apresentação, mesmo que não seja o suficiente para a classificação, para ver se o time “encaixa” de vez.

Múrcio disse...


RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

O site do ABC ainda não deu nenhuma confirmação, mas o twitter oficial do mais querido acaba de anunciar a contratação do ala Thiaguinho e o atacante Jheymy.
Thiaguinho, que também atua como meia jogou a série B do ano passado pelo time de Japecanga e mostrou qualidade. Segundo Marcos Lopes ele já está em Natal e pode começar os treinamentos semana que vem. Seria uma excelente opção para a lateral direita que no momento só tem Renato.
Jheymy, que disputou a Série B pelo Boa é um atacante de área e pertence ao Atlético Mineiro. Começou nas categorias de bases do Itaberaí de Goiás e interessava ao Santa Cruz. Em 2010 foi contratado pelo Atlético Mineiro então comandado por Luxemburgo, onde disputou alguns jogos da Sul-Americana daquele ano. Em 2011 sem espaço no clube mineiro foi emprestado ao Boa, onde foi artilheiro no Brasileiro daquele ano quando o Boa terminou na 7ª posição, marcando 12 gols.