quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Público e renda para ABC 3x0 Ceará

Público para ABC 3X0 Ceará de 6.480 torcedores e uma renda de R$ 83.504,00.

Vocês entenderam agora o que eu quis dizer com ingresso à R$ 40,00? (clique aqui para ver a postagem anterior explicando detalhes)

O fato é que ingresso barato chama o torcedor, e ingresso caro o afugenta.

Eu não estou fazendo comparação com o Sócio-torcedor. É obvio que o torcedor tem que se associar; é extremamente benéfico pra ele, financeiramente falando, e mais ainda pro ABC, principalmente agora que o programa de sócios é 100% do Mais Querido.

Eu estou falando daquele torcedor que não consegue se associar, por achar que atrapalha o seu orçamento mensal.
Também estou falando do sócio que eventualmente - em partidas como essa, por exemplo - quer levar a esposa, o filho, que não vão pro estádio em todos os jogos.
Um sujeito como esse tem que pagar o seu Sócio e mais 80 reais.
E na outra semana já tem jogo de novo. Na outra, e na outra.
Copa do Nordeste tem jogo no Frasqueirão toda semana, diferente da Série B.

Enfim, mostrei minha matemática, mostrei o exemplo do público e renda do Salgueiro, e os dados de ontem confirmaram minha teoria.

9 comentários:

Anônimo disse...

Respeito mas discordo de vc Alex, quem vai assistir o jogo no estádio, vai mesmo. Além disso, o ABCFC possui milhares de torcedores que devem se reversar no estádio. Quando o time vai mau, tem que baixar o preço porque vai mau, se vai bem tem baixar por que o torcedor não pode pagar e pesa no orçamento.
Alex, temos que mudar essa linha de pensamento. Se o preço fosse cinco reais...certamente pouca coisa mudaria em termos de público, essa é a realidade.

E. costa

Alexandre Costa disse...

Valeu Costa. Discussão saudavel é assim!
Saudações alvinegras e bom carnaval!!

Anônimo disse...

Edno Sinedino pensa igual:

Um público muito abaixo do que eu esperava

A prova da elitização do futebol, ou quase.

Ontem, no Frasqueirão, o time da galera, em clássico do Nordeste, depois de duas grandes atuações, duas vitórias, decidindo vaga, não colocou sete mil torcedores.

Eu que esperava o Frasqueirão lotado, juro, fiquei decepcionado.

Só não me decepcionou a empolgação dos que compareceram.

Ingresso a R$ 40.

Dinheiro demais para uma quarta-feira. Dinheiro demais para quem mora na Zona Norte e que pegar dois ônibus.

Dinheiro demais para quem ganha salário mínimo.

Dinheiro demais para quem tem que ir trabalhar logo cedo no outro dia e não tem certeza se vai ter ônibus para voltar para casa.

O futebol precisa ser repensado.

O futebol do Nordeste pobre, bem entendido, precisa ser repensado.

Não podems nos iludir com as migalhas das tevês e da CBF.

Tom França disse...

Penso da seguinte forma: O que você coloca tem um certo sentido, porém, essa prática de não diminuir o valor pra forçar a adesão de sócio-torcedor, o ABC aprendeu com o Internacional em reunião que houve aqui e que eu participei. É uma jogada de marketing praticada por todos os grandes clubes brasileiros que têm elevado número de sócios. Você reparou que no "sorteio" dos horários dos jogos em casa, os do ABC foram só a noite? E o nosso maior rival? Todos os jogos foram no fim de semana a tarde ou no início da noite. Será que foi mera coincidência, assim como o sorteio dos grupos? Sem contar que todos os jogos do ABC foram transmitidos pela TV. Até alguns sócios não foram para o estádio, preferindo tomar "uma gelada" no conforto do bar próximo a sua residência.Diante de tudo isso e em termos proporcionais com estádios como o Engenhão, por exemplo, quase 7.000 torcedores a noite, é um grande público. Sem querer defender a direção, mas, ser sócio é bem mais vantajoso, principamente porque você tem direito a assistir a todos os jogos pagando apenas o que consumir.Se você escolhe jogo, R$40,00 tá de bom tamanho, pois você paga isso por mês pra assistir aos jogos que você quiser e puder. O que eu não concordo com esse sistema de estrutura clubística, é o ABC não ter um clube social dentro do complexo, como o próprio nome o diz. Se tivesse,há meu amigo, não tenho dúvida, mesmo os jogos sendo a noite, o pessoal já ia cedo, pois ficava dentro do próprio complexo. Nos domingos então, nem se fala. Seria tudo de bom! Entendeu Alexandre?

Anônimo disse...

O ABC TEM DE COLOCAR OM PREÇO DA ARQUIBANCADA A R$ 1,00 (HUM REAL), E AINDA É MUITO CARO !. NÃO ME INTERESSA O PREÇO; INTERESSA A QUANTIDADE DE PÚBLICO !. HÁ R$1,00, O ESTÁDIO FICARÁ CHEIO, MUITO MAIS DO QUE ONTEM CONTRA O CEARÁ !.

Anônimo disse...

e vc anônimo quer cobrar um time competitivo como?
vc vive um conto de fadas!!
O ingresso está caro? a solução é ser sócio e pronto! quer contribuir para que o clube permaneça mais tempo dando alegria? Que preço tem acordar na quinta-feira e poder gozar com a cara dos torcedores adversários?
AMIGOS, Quebra aê, quebra aê, olha o Asa aê!

Elven Costa

Anônimo disse...

Quero lembrar a todos, o ABCFC possui segundo pesquisa divulgada, algo em torno de um milhão de torcedores.
Será que não é possível ter 1% ou 2% desse total como sócio e ser o maior clube do nordeste?
será que isso é uma meta difícil de ser alcançada?

Elven Costa

Anônimo disse...

Para mim o que importar não são quantos torcedores tem no estádio. o meu time pode jogar n jogos e eu assistindo pela tv. Isso não importa desde que ele tenha torcedores que participem efetivamente da vida clube. Futebol hoje, é DINHEIRO, e um bom exemplo disso é o internacional de Porto Alegre.

Elven Costa

Anônimo disse...

Ao ABC,
Que essa situação que vive o time de vermelho, sirva de exemplo e que os jogadores do Mais Querido continuem se dedicando ao máximo, para que não sejam surpreendidos (não é mais surpresa) pelo time do Bigode. Tem que entrar nesses jogos mata/mata, como se fossem finais de campeonato, contagem regressiva, ja garantimos 10 dias de trabalho, se passar pelo time energético (aquele que deu ASAs ao time de vermelho) garantiremos no mínimo mais 10, e a receita do time do povo estará garantida até o início do estadual. Bora BC.

Marcos Adriano - Caravelas BA