sábado, 2 de fevereiro de 2013

Os erros e os acertos do ABC e de Givanildo no começo de 2013

Todo mundo erra e todo mundo acerta. É natural uma coisa e outra.
E é mais natural ainda apontar erros para um time que é o nosso do coração, porque não existe outra pessoa melhor para se apontar isso do que um apaixonado pelo Mais Querido.
Do mesmo jeito para os acertos; os amantes do ABC também tem que indicar os acertos.

Blog como esse, como o PapoAlvinegro e como o MusicadoGol, é feito por pessoas apaixonadas pelo ABC. Não por raposas que se travestem de preto e branco e depois arrancam as galinhas e também os ovos de ouro.

A mesma coisa serve pra a imprensa profissional de Natal. A imprensa séria, isenta, a que não recebe jabá para publicar matéria ainda existe em nossa cidade?

Portanto eu me sinto a vontade para falar do ABC e apontar erros e acertos do clube que faz parte de minha vida.

Podem procurar todas as postagens que fiz desde o inicio do ano. Vão ver que eu falei que a diretoria tem contratado bem, mas que o começo tardio de pré-temporada e - principalmente - a falta de amistosos iriam atrapalhar o início dos trabalhos.
Erro da diretoria e da comissão técnica.

Erro também, dessa vez do treinador, foi ter escalado nos primeiros jogos do ano não a melhor equipe que poderia entrar em campo. Escalar errado é erro dobrado. O treinador tem que corrigir um time que no banco ele tinha melhor. A derrota pro fraquíssimo Itabaiana em Sergipe foi o ápice desse erro. Nunca tinha visto um jogo do ABC tão fraco na minha vida.

Começou a escalar certo, as correções são mínimas, são detalhes de posicionamento, de quem marca quem, de que jogada é mais eficiente do que outra. É meio caminho andado para um bom futebol.

Acerto sabe pra quem? Pra preparação física do ABC.
Impressionante como o time que começou o jogo joga por inteiro até os 30 do segundo tempo.
E olha que estamos ainda em pré-temporada. Ninguém morre em campo, todos tem fôlego e físico para continuar a jogar por 2 tempos. Da pra ver até a diferença com os outros times da Copa do Nordeste, que estão revezando escalações ou estão substituindo muito cedo seus jogadores.
Não existe cai-cai do ABC.

Acerto também de Givanildo em ter persuadido Jean Carioca, fadado a sair do ABC, a ficar.
Ficou sobre a sua tutela, e mudou o meio campo do time.

Givanildo também tem dois grandes acertos a serem apontados aqui: a escalação de Edson no meio, e a repentina escalação de Alexandre na lateral esquerda.
Edson caiu como uma luva como volante. Forte, rápido, de chute potente que todos conhecem, marca bem e sabe sair pra jogo.
Alexandre, que foi destaque do estadual há 2 anos, foi preterido por outros treinadores e coube a Givanildo a tarefa de reconduzi-lo ao time titular, na posição que ele joga muito bem.

Aqui no BlogARCosta vamos falar mal quando é a hora disso, e falar bem quando for o momento também.

O que só importa aqui é o ABC Futebol Clube.

Nenhum comentário: