domingo, 17 de fevereiro de 2013

Na Copa do Nordeste, só deu time visitante, os segundo-colocados. Hoje passaram Fortaleza e Ceará

Sport 2 x 2 Campinense
ABC 1 x 2 ASA

Santa Cruz 1 x 2 Fortaleza
Vitória 1 x 4 Ceará

Passaram os 4 times visitantes, exatamente os segundo-colocados de cada grupo.

O Ceará atropelou o Vitória, mesmo jogando no Barradão. Após perder em casa por 2 a 0 no jogo de ida, o Alvinegro fez uma partida impecável e aplicou um 4 a 1 sobre o Leão, que garantiu sua classificação para enfrentar o ASA, que bateu o Mais Querido, nas semifinais.

Na outra partida desse domingo, o Fortaleza garantiu sua classificação com um gol de Assisinho, no último minuto de jogo contra o Santa Cruz. A partida de ida havia terminado empatada em 3 a 3 e o jogo desse domingo caminhava para mais um empate quando o atacante do Fortaleza balançou as redes, virou a partida e deu números finais ao jogo: 2 a 1 para o time cearense. O adversário do Tricolor Cearense na semifinal será o Campinense, que passou pelo Sport.

7 comentários:

Luciano disse...

Apesar do ABC, essa copa do NE é fantástica!

Arimatéia disse...

Caro Alexandre, me desculpe mais fazer comentários dessa natureza após o fim do jogo é moleza. Na verdade entendo de outra forma (acho leviano). o ABC perdeu porque jogou mal e ponto final. descobrir as razões após o fim do jogo é muito fácil. Nós aqui da torcida condenamos a forma amadora como os nosso comentaristas comentam as partidas e incorremos no mesmo erro, queremos saber mais do que o treinador. Acho que algumas coisas são bem claras e as vezes nos negamos a aceitar. Dizer que Rodrigo Silva é um mal centro avante (a torcida queima o rapaz mesmo que jogue bem) e essa de dizer que só faz gol de penalty é uma sacanagem com o rapaz) sugiro que reveja o jogo e observe isso. a outra é mais sacana ainda, pedir a entrada de Romarinho. Essa é mais dificil de aceitar ainda, Ninguem viu uma partida sequer do rapaz e o acham a salvação do ataque. pasmem!!! ABC, Vitória e Santa Cruz e Sport perderam suas vagas. E ai!! o que dizer disso. muito simples!! coisas do futebol

Anônimo disse...

Concordo com Arimatéia!

E. Costa

Maciel disse...

Eu concordo com o Luciano.A copa do nordeste é a redenção do futebol nordestino.Um torneio que vale vaga para a copa sul-americana,e paga tres milhões ao vencedor não pode ser menosprezada.Basta apenas alguns ajustes para qque as próximas edições desse torneio sepultem de vez essa competição falida que é o campeonato estadual.E ainda tem lunático metido á formador de opinião que acha um estadual lascado como o nosso mais vantajoso que a copa do nordeste!Sinceramente,não merece nem atenção muito menos comentário.
Acredito que,houve um pouco de soberba por parte do mais querido quando saiu na frente no placar.levou o gol de empate no momento mais crítico de uma partida de futebol independente de qualquer situação:Entre os trinta e trinta e cinco da etapa final.Desorientado,levou o gol da virada,que foi a pá de cal.Levamos azar de perder uma das nossas mais eficazes armas de ataque logo aos 15 de jogo.Givanildo,além de ultrapassado ainda é burro,sempre disse isso aquí.O torcedor fez sua parte.Oito mil pessoas no estádio,prva de que:O time tando bem o povo vai, e apesar de uma minoria cega,a copa do nordeste empolga sim senhor.
E como perder também faz parte do jogo,aprender com os erros e bola prá frente que a fila anda!

Alexandre Costa disse...

Olá pessoal, bom dia!

"Givanildo tem que ser esperto também nas substituições, mais ágil."
Eu escrevi isso sábado de manhã.

"Não podemos passar de novo com erros de ataque. É um jogo onde os detalhes contam. Não podemos passar de novo com demora em substituições, quando essas são necessárias.". Escrevi na sexta.

"O que não pode ocorrer é o desperdício de gols. Se aparecer tem que aproveitar." Escrevi na quarta.

"Givanildo demorou 3 partidas para substituir 1 lateral, 1 meia, 1 atacante. 3 jogadores. Demorou 3 jogos, substituiu 3 jogadores (Alexandre, Jean Carioca e Vanderlei)". Escrevi isso depois da vitória contra o Ceará.

"Contratação arriscada". falei após o ABC anunciar Junior Loiro.

Eu assisti 2 jogos da base com Romarinho em campo. Jogou muita bola! Romarinho tem tudo pra ser um grande jogador da base do ABC que deu certo, como João Paulo, como Wallyson.

Múrcio disse...


RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

O debate aqui está bom. Eu concordo com todos, afinal todo brasileiro entende de futebol, mas também vou dar meus palpites.
Não tenham dúvidas que a Copa do Nordeste é muito, mas muitas vezes melhor que os campeonatos estaduais, mas não esqueçam que nosso querido ABC sobrevive à custa dos estaduais. Somos os recordistas mundiais desta competição e não sabemos jogar regionais ou nacionais, isto é um fato. Não podemos concordar com a idéia de acabar estes campeonatos para passarmos o ano todo torcendo por um time para ele não cair. Precisamos de títulos.
Outra coisa que sempre tenho perguntado e não tenho uma resposta é: para que serve classificarmos para as copas do Nordeste, Copa do Brasil ou até a Sul Americana, caso vençamos uma copa do NE, se nunca montamos times capazes de ganhar alguma coisa que não seja campeonato estadual? Fora o estadual sempre caímos na primeira ou segunda fase. É assim na Copa do Brasil e foi agora mais uma vez na Copa do NE, que mais uma vez foi feita para nós e não soubemos ganhar.
Na edição anterior, perdemos para um time reserva do Vitória que estava desmotivado e caindo no Campeonato Nacional. Agora perdemos para um time do interior de Alagoas, com estrutura e folha muito inferior a nossa, com jogadores que nós mesmo dispensamos por deficiência técnica e caso tivéssemos vencido iríamos enfrentar o mesmo Ceará que já vencemos a dez dias atrás de goleada e na final pegaríamos Fortaleza ou Campinense, dois times de série C.
Reclamamos dos comentaristas e dos treinadores porque nem sempre eles dizem o que nós queremos. Como disse, todos nós somos “treinadores”, por isto qualquer um que colocarmos lá onde eles estão, vão fazer a mesma coisa: nem sempre vão fazer ou dizer o que nós queremos, mas nós estamos aqui exatamente para dizermos o que sentimos. E assim sendo, digo que o ABC perdeu mais um “campeonato ganho” porque ultimamente não estamos sabendo montar time com espírito de campeão. Acho até que o deste ano está melhor que o do ano passado, mas ainda está em formação.
Vamos ter agora menos de duas semanas para a estréia no campeonato potiguar. Givanildo tem que escolher o time ideal, passar a treinar mais esta equipe para dar o mínimo de conjunto, jogar alguns amistosos, diferentemente da pré-temporada e aproveitar todas as chances que tivermos para liquidar logo o estadual, não dando a moleza que demos ano passado e perdemos o estadual mais ganho da história.
Vamos torcer para que nosso treinador seja mais esperto a partir de agora, não demore tanto nas mudanças e quando mudar não mude tudo de uma vez, pois nesta decisão com o ASA, se ele não mudou os jogadores, mudou totalmente a forma de jogar do time e sem ter treinado nada por falta de tempo. Digo sem medo de errar. Se tivéssemos jogado da mesma forma que jogamos os três últimos jogos da fase de grupo, não perderíamos nunca para o ASA.
O problema é que Givanildo ou qualquer outro treinador, quando tem que ganhar, joga como jogamos contra Bahia e Ceará, mas na decisão tem que botar “a bunda na parede”. Perdemos a decisão no jogo em Arapiraca, pois o adversário estava desfalcado e não soubemos matar a decisão lá. Botar culpa na bola ou no gramado não justifica. Porque não ganhamos no Frasqueirão, então??? Será que teríamos que pedir para Leandro Campos não escalar Didira e o Thalisson?
Devemos torcer pelo Mais Querido sempre, extravasar quando vencer e jogando bem como fizemos há dez dias atrás, mas apontar os erros quando o time merecer.

Tom França disse...

Penso que Givanildo colocou o Walter Minhoca, para tentar engabelar Leandro Campos e a própria imprensa, que já estava acostumada com a troca simples de Jean Carioca por Raul.Se a imprensa reclama tanto que ele troca seis por meia dúzia, porque não enalteceu pelo menos a intenção da surpresa? Com técnicos "aferrolhados" como Leandro Campos, tinha que tentar inovar sim! Se foi realmente isso, a intenção foi boa. Só esqueceram de dizer pro Minhoca, que jogasse bola, né? Outra coisa. Estadual é importante, sim! Classifica pra Copa do Nordeste e pra Copa do Brasil. De que forma poderíamos ter chance de classificação para estes torneios? Pelo ranking da CBF? Ora, faça-me o favor!
--------------------------------------------------------------------------------