terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Marabá, Canga e Erivelton fora do ABC: o primeiro rescisão, os outros emprestados

Marabá chegou sem condições físicas - é volante - nunca se recuperou, não jogou e foi embora.
Assinou sua rescisão e tchau!

O atacante Canga foi pro Salgueiro, emprestado.

Erivelton, sem chance com as opções de meia no Mais Querido, foi pro Santa Cruz-RN, onde outros ABCdistas já estão.

3 comentários:

Tom França disse...

Penso que Givanildo colocou o Walter Minhoca, para tentar engabelar Leandro Campos e a própria imprensa, que já estava acostumada com a troca simples de Jean Carioca por Raul.Se a imprensa reclama tanto que ele troca seis por meia dúzia, porque não enalteceu pelo menos a intenção da surpresa? Com técnicos "aferrolhados" como Leandro Campos, tinha que tentar inovar sim! Se foi realmente isso, a intenção foi boa. Só esqueceram de dizer pro Minhoca, que jogasse bola, né? Outra coisa. Estadual é importante, sim! Classifica pra Copa do Nordeste e pra Copa do Brasil. De que forma poderíamos ter chance de classificação para estes torneios? Pelo ranking da CBF? Ora, faça-me o favor!
--------------------------------------------------------------------------------

Alexandre Costa disse...

Caro Tom! Bom dia...
A Copa do Nordeste é infinitamente superior ao estadual.
O Campeão vai à Sulamericana. A pontuação para efeito de ranking certamente será maior do que um estadual. Para o ABC, as rendas do Nordestão sempre seriam melhores que as do estadual.
E o principal é que mesmo se o ABC chegasse à final da Copa, ele iria jogar TODAS as partidas do Estadual. O presidente da FNF já tinha dito que iria alterar as datas do estadual.
Então, não há incopatibilidade nenhuma entre os campeonatos.

Tom França disse...

Acho que você não entendeu.Eu falei isso porque tem gente por aí que acha que deveriam extinguir o estadual. Só falei da importância do estadual, como um evento classificatório de relevante importância. Jamais fiz comparações.