sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A nossa imprensa é má. Todas as outras do mundo estão vendo um novo Brasil


É interessante observar que muitos países perceberam há tempos que a situação do Brasil é outra - aqui no blog já se insistiu sobre isso -, que novos tempos chegaram, como se a história estivesse novamente em marcha e que as oportunidades estão em nosso país (com todas as mazelas históricas que se reconhece e que precisam ser vencidas). Quando Dilma esteve em Paris no final do ano passado, foi muito interessante observar a reação da imprensa. A capa de um semanário econômico era sintomática disso: "Brasil, o país em que é preciso estar", "Iremos todos ao Brasil". Hoje, no Le Monde, uma página inteira anuncia o novo volume da coleção de livros que o jornal edita na coleção Le Monde - Histoire, cujos volumes procuram dar conta das mudanças no mundo atual. E sobre o que é o novo volume da coleção? "Brasil, a epopéia de uma potência emergente". E a imagem da capa? Lula passando a faixa presidencial a Dilma.
É nessas horas que dá uma preguiça imensa de acompanhar a nossa imprensa, para o qual nada mudou, tudo continua igual... Sua incapacidade e má vondade de querer pensar e problematizar nosso país é grande.

http://boutique.lemonde.fr/catalog/product/view/id/7757/?nouveaute=1

Retirei esse texto do blog do Luis Nassif:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-percepcao-do-brasil-no-exterior 

Hoje também o The Economist publicou matéria sobre o programa Minha Casa, Minha Vida:

http://www.economist.com/news/americas/21571893-scheme-promote-working-class-home-ownership-good-start-if-you-build-it

O Chrome e o google translator traduzem, pra quem quiser.

3 comentários:

fernando disse...

Alexandre o judiciario e a imprensa são o que a de mais atrasado e podre no Brasil! Somente uma lei de medios e uma devassa no judiciario faria o Brasil um pais realmente livre.

Luciano disse...

Concordo com Fernando...apenas 5 ou 6 famílias são donas de toda a mídia brasileira. Quem vcs acham q essa galera defende? Lei dos medios já!

Fábio Castelo Barnco de Brito Guerra disse...

Caro Alexandre, estou postando aqui o que coloquei no site ABC Natal (assunto que não tem a ver com esse seu post), e reproduzo abaixo:
Para quem bota fé no Arena das Dunas como sendo um BENEFÍCIO para o futebol do RN, recomendo ler o artigo do comenatrista Alan Neto, do Jornal "O Povo", do Ceará, sobre o CASTELÃO, recem-inaugurado em Fortaleza. Acesse: http://esportes.opovo.com.br/app/colunas/alanneto/2013/02/15/4152536/castelao-feito-so-para-ricos-e-turistas.shtml