sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sexta-feira, vamos falar de coisa boa: Xô pessimismo! Pacotão de obras "por causa" da Copa do Mundo em Natal

Além da Arena das Dunas, onde a OAS disponibilizou um site onde o cidadão pode acompanhar a obra, e até com câmera on-line sempre mostrando um ângulo diferente da construção (dica do colega Luciano), uma série de incetivos aconteceu com "dinheiro fácil" do Governo Federal. Bastava o governo e a prefeitura terem feito um trabalho melhor e mais sério, e o estado bombava. Mas...já saiu alguma coisa.

Veja o site do acompanhamento da obra Arena das Dunas aqui:

http://oasarenas.com.br/site/arena-das-dunas-acompanhe-a-obra-em-tempo-real/

Temos também a instalação do complexo do terminal de passageiros do Porto de Natal, que será entregue no final desse ano:


Veja como é antes e como ficará depois:


Veja as obras do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante:

 
Foi publicado edital para construção do Museu da Rampa, às margens do Rio Potengi. Ponto histórico de Natal, onde desembarcaram militares durante a Segunda Guerra. A obra sai esse ano:



Por último uma obra que não tem a ver com a Copa, mas que será entregue  antes dela, o novo prédio do IFRN, nas Rocas. A obra irá restaurar o prédio histórico onde funcionou a oficina de recuperação de locomotivas e vagões da antiga e extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (Refesa), mas que há décadas virou um depósito de ferrugem e poeira. A obra já foi iniciada e originalidade estrutural da construção será mantida.

2 comentários:

Eduardo Lima Jr disse...

Caro amigo Alexandre,

Admiro seu otimismo com as coisas, mas vejo este vídeo da mesma maneira que vi o da melhoria da Av Eng Roberto Freire, a qual não sai mais antes da Copa do Mundo. Não consigo ver que na nossa geração nem na dos nossos filhos iremos ver um Brasil SÉRIO. Achei brilhante seu comentário no post sobre a polêmica do HWG e vejo que não somos um povo educado. Escolhemos governantes que só agem em benefício próprio e se elegemos pessoas sérias, elas logo são abafadas pelo imoralismo e pela maldita corrupção. Sobre o estádio Castelão em Fortaleza, morei lá 5 anos e fui a um CearáxFortaleza e pude constatar que mesmo as torcidaas não se encontrando, ônibus são quebrados, postes derrubados, há baderna nos terminais de ônibus - Parangaba - e pessoas inocentes até chegam a perder a integridade física ou a vida. Imagine uma rodada dupla, na qual as 2 torcidas irão se encontrar. Vários passos foram dados, neste governo, no anterior, no anterior ao anterior... Mas creio que ainda vai demorar muito para nos tornarmos um país de gente SÉRIA. Parabéns pelos posts. Continuarei lendo seu blog.

Grande abraço.
Eduardo Jr

Alexandre Costa disse...

Olá Eduardo!
Sempre é bom poder conversar, discutir idéias aqui.
Primeiro, sobre o vídeo do Terminal de Passageiros no Rio Potengi, as obras já passam de 50%, e a previsão de entrega é realmente bem antes do fim de ano, em meados de setembro.
Isso é realidade.
Diferente do meu otimismo.
Cara, sou otimista sempre. Pra que ser pessimista? O pessimista normalmente, em uma conversa, já vem reclamando de tudo, torna-se até chato, é ranzinza, estilo aquele Seu Lunga. Pra que ser assim? O otimista vive melhor, é alegre, vê a vida e vive ela.
Se não somos educados ou não somos sérios? Não sei. Tem muita coisa séria sendo feita aqui (aqui é no Brasil, no RN, e até o ABC). Claro que existem os não-sérios, os ladrões, os que querem se dar bem. Cabe a mim e a você informar e ensinar isso aos nossos filhos, a discutir isso numa conversa entre amigos.
E essa maldita corrupção! Isso é foda mesmo. O sujeito já começa a se corromper na escola, quando cola na prova, ou quando mente quando chega atrasado na aula. Mente pro professor e pros pais. Mas todo mundo faz isso? Não. Todo mundo que faz isso continua sendo assim quando adulto. Ainda bem que não.
Somos um país jovem. Fomos descobertos em 1500. Veja bem! Em 1500 a Europa já existia a quanto tempo? Pelo menos 1500 anos que é exatamente a idade do nascimento de Cristo. Nesses 1500 anos a Europa enfrentou guerras, mudanças sociais, descobertas, culturas foram sendo criadas e destruidas. E nós aqui, esperando sermos descobertos. Ainda assim, de democracia, só começamos mesmo em 1986! Imagina só se a gente sabe votar direito? Claro que não.
O que quero dizer é que isso é tudo extremamente natural. Erramos nos votos? Sim, vamos tentar consertar.
Se vai demorar 1, 2 ou 3 gerações eu não sei. Mas vamos melhorando, pouco a pouco.
Não existe mudança assim, num estalar de dedos. Toda mudança assim tende a cair na mesma velocidade que subiu.
Vamos que vamos!
Sobre Ceará e Fortaleza, eu tenho outra opinião, e vou fazer uma postagem sobre isso.
Abraços amigo!