terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O problema é no campo, é o futebol

Vimos na internet a discussão entre Leandrão e o diretor de futebol do ABC, Gustavo Mendes.
Gustavo diz uma coisa, Leandrão diz outra.

Ontem, tivemos o episódio de uma pichação no Frasqueirão.

Falar o que desses dois episódios?
Leandrão é grande jogador e tem nosso respeito. E Gustavo é o diretor  de futebol do ABC.
Vou dar valor a quem? A princípio à ninguém, ou aos dois.
O fato é que lavar roupa suja de contratação na Internet é roubada. Só quem se dá mal nessa história é o ABC. Nem é Gustavo nem Leandrão. Só o Mais Querido.

Da pichação só tenho a lamentar.
Não é coisa de torcedor. Nem de "oposição" como branda a imprensa profissional (que naõ tem outro objetivo senão ver o circo pegar fogo).
A oposição como falam foi quem construiu o Frasqueirão. Simples assim.

Isso é coisa de torcedor de outro time. Não tenho dúvida.

Voltando ao tema do título dessa postagem, todo o problema é no campo, é no futebol.

Não existiria nada disso se o ABC não tivesse feito a pior apresentação dos últimos 3 anos em Sergipe (alguém lembra de uma postura pior do que essa contra o Itabaiana?).
Não exisitiria nada disso se tivéssemos pelo menos 2 pontos, ou se tivéssemos em campo os jogadores que a torcida sabe que são os melhores para entrar em campo.

Não existiria nada disso se o ABC tivesse perdido por 3 a 1, mas jogando um pouco de futebol.

Hoje teremos treino. Vamos torcer pra ver, pelo menos em treino, um futebol melhor do que o da partida passada.

2 comentários:

Maciel disse...

Essa atitude do nosso diretor com leandrão nada mais fez do que espelhar o clima que existe nos bastidores do mais querido.A coisa não está boa,não e vem assim desde a temporada passada.Quem renovou contrato o fez com medo de ter que recorrer á justiça para ter seus direitos reconhecidos.Não tem cabimento,por mais que o grupo tenha suas limitações,do time apresentar o futebol apático que estamos vendo por mais que estejamos e início de temporada.As colocações públicas de givanildo com relação á qualidade do elenco,as atitudes de romarinho e de seu empresário.Essa pichação não foi de torcida de outro time não,colega!Não aprovo de forma alguma essa atitude,mas é que a coisa tá começando a encher as medidas!Aqueles sete a zero na copinha me deixaram preocupado.Aquilo não foi normal.Caos nas categorias de base,nos cofres do clube.O elenco profissional não vence desde o ano passado,mais precisamente a sete jogos e esse ano só fez dois gols mesmo assim através de penalidades máximas inexistentes!Não adianta dizer que tá tudo bem,porque não está e não adianta ficar botando a culpa na imprensa.Tivemos a chance de ouro de mudar tudo isso e o que fizemos?

Múrcio disse...


Concordo com tudo que o Maciel falou. Falta futebol no campo por causa do reflexo causado por um clima ruim que existe dentro do ABC.
Está muito parecido com o que ocorre no Palmeiras em São Paulo. Tem muita gente torcendo pelo "quanto pior, melhor". Tem muito ex-presidente e ex-diretor falando bobagem.
Apesar da larga margem de vantagem nas últimas eleições, Rubens Guilherme deve estar sofrendo uma pressão muito grande da oposição. Esse pessoal tem que sair do palanque e se unir para ver se saímos desta situação.
Eu nunca disse que nosso time é excelente, mas é do nível dos que estão disputando conosco, portanto não tem cabimento estarmos a sete partidas sem vencer. Tem muita gente ruim, inclusive no meio dos titulares, mas não é pior que América, Itabaiana ou até mesmo Ceará.
Por isto não adianta sairmos brigando com todo mundo e trocando os jogadores, pois além de não sabermos contratar (isto é uma realidade), o problema está dentro do clube. Tem uma “coisa ruim” “plantada” lá dentro e enquanto não destruirmos isto, vamos ficar neste lengalenga e não progredimos.