sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cascata: grande erro

Respeito o jogador Cascata.
Aliás, temos que respeitar até o inimigo, senão, sem respeito, a chance de perder uma batalha é grande.

Cascata foi ídolo no ABC sim. Então não posso desmerecer um pouco sequer o grande jogador que foi nosso ex-camisa 10 durante bastante tempo.

Agora, ele cometeu um erro pontual: usar a imprensa.
Aliás, usar a imprensa é "provocar" o ABC e - consequentemente - sua torcida.
Como o próprio Cascata sabe, a imprensa é vermelha ao extremo. Então, se ele foi à imprensa, foi propositalmente.

Se ele tem salário atrasado (e não tem, segundo a nota oficial do ABC), algum detalhe no contrato que não foi resolvido, isso é entre o Cascata e a diretoria do ABC.

Usar a imprensa não, Cascata.
Logo a imprensa vermelha... Leiam a nota oficial do ABC:

Em relação às declarações dadas em entrevistas concedidas à imprensa, pelo jogador Cascata, na última terça-feira, 02 de janeiro do corrente ano, o ABC F.C. vem a público esclarecer:

1. O ABC F.C. assinou com o Clube Náutico Capibaribe um contrato de cessão temporária de direitos federativos (empréstimo) do jogador;

2. A cessão temporária realizada pelo Náutico teve a vigência de 01/09/2012 a 31/12/2012, sem ônus para o ABC F.C.;

3. Todos os salários pactuados entre o ABC F.C. e o jogador foram pagos e estão, até a data de hoje, rigorosamente em dia;

4. Em relação ao salário de dezembro de 2012, mês de recesso no futebol, o prazo de pagamento se encerra dia 08 do corrente;

5. A não contratação do jogador para a temporada de 2013 pelo ABC obedeceu a critérios internos do Clube, não divulgáveis por questões éticas.

5 comentários:

Múrcio disse...


Não vou negar que nos dois primeiros anos que esteve conosco, Cascata foi de longe o nosso melhor atleta, mas nestes três meses de 2012 ele só entrou em campo com sua presença de líder que tem e não jogou nada, sendo sempre substituído. Também, segundo suas próprias palavras ele só foi reconhecido nacionalmente e ganhou alguma coisa na vida e no futebol, graças ao espaço que nosso clube lhe deu. Todos os títulos que ele ganhou foram no ABC.

RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Estão falando que o ABC contratará mais um goleiro experiente.
A contratação deste novo goleiro me deixa preocupado, pois se o próprio ABC ainda conta com Camilo no elenco e contrata um goleiro experiente é porque não deverá utilizá-lo. Dizem que Camilo não aceitou rescisão e ficará treinando a parte. Como tem contrato longo e não deve ter acertado rescisão, aguardem confusão pela frente. Espero que não seja um novo “caso W”. No mais é aguardar as próximas horas para sabermos mais novidades concretas.

RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

Luciano disse...

Não é por acaso q ele está no time dos arrumados, conchavos, dos bastidores e dos maus-caracteres!

maciel disse...

Realmente foi lamentável a maneira com que cascata decidiu fazer sua lavagem de roupa em relação as pendencias que porventura existem em relação ao mais querido.Se havia algum entrave,que ele entrasse na justiça como todo mundo faz.Talvez ele esteja sentido pelo fato de não ter sido bajulado,pois sem dúvida seus lances precisos livraram o ABC do rebaixamento.Mas daí a querer ser tratado como um rei já é um pouco demais!Não concordo com essa coisa de imprensa vermelha também.A imprensa puxa pro lado de quem lhe oferece mais,pois vive de audiência.Mas é bom que se diga,que se cascata chegou ao ridículo de fazer o que fez,motivos ele deve ter tido de sobra!!

Tom França disse...

Por falar em engano,tenho algumas considerações a respeito do jogador Schwenck, principalmente em se comparando com o jogador Washington, é preciso uma certa cautela nos comentários.Primeiro que, coincidência ou não eu vinha observando Washington no Ceará. Constatei que ele fêz apenas uma razoável Copa do Brasil, sendo um dos responsáveis pela eliminação do flamengo. na época ele já era reserva, alternando as vezes, a titularidade com Marcelo Nícácio. No restante do ano passou a ser 3º reserva caindo muito de produção. E foi justamente nessa queda de produção que o ABC resolveu trazê-lo, sem nenhuma oposição do Ceará(claro, né?). mesmo assim achei interessante a cntratação,pois confiava que a mudança de ares faria bem ao atleta. Ledo engano! Quanto ao Schwenck, caso seja confirmada a sua vinda, é necessário dizer que ele passou por vários problemas de contusão e foi um dos responsãveis ao lado do Cleiton Domingues(ABC devia trazê-lo), por uma sensivel melhora do Guarany na competição, enquanto esteve em campo. Nesse periodo marcou 08 gols. Só lembrando que Adriano Pardal que foi o artilheiro do ABC marcou 12, jogando toda a série "B". Portanto, na minha visão não dá pra comparar Washington e Schwenck, sendo o segundo, um "matador" de verdade, estando bem fisicamente. Mais uma vez dou um crédito de confiança à diretoria, caso acerte com Schwenck. A impressão que tenho, é que "coisas ocultas" foram responsáveis pela vinda de Washington. O mesmo não ocorre com o Schwenck. pelo menos, acredito que não.