sábado, 19 de janeiro de 2013

ABC perde as chances e perde o jogo

Primeiro jogo do ano é difícil de ser analisado.
Eu já tinha feito uma pré-análise essa semana e foi dito-e-feito.

Sem muito entrosamento (de ambos os lados) as chances de gol iam ser poucas. E foram.
Aliás nenhum goleiro fez defesa. Alguém lembra?

No Mais Querido um nervosismo inicial, no começo do jogo, e depois uma certa estabilidade.
No segundo tempo, o Ceará com as substituições foi pra definição, e conseguiu.
No lance do gol cearense, 3 defensores na bola, e ninguém do ABC sai com ela. É inadimissível mais uma vez levar gol nos acréscimos.
Gol contra, ainda. Andrey foi nela se não fosse o desvio.
Pingo travou a bola? Travou sim. Travou, puxou pra que pudesse bater a gol.
Isso é ilegal e o árbitro, caseiro, fez vista grossa.
Aliás caseiros também os bandeirinhas. Totalmente!
E completamente diferente do que acontece no Frasqueirão, onde a arbitragem nunca é imparcial.

Sobre o ABC algumas observações iniciais.
Vanderlei é melhor do que Canga. Precisamos de um atacante rápido de verdade, como Pardal. É fundamental para um jogo fora de casa como esse.
Renato foi muito pouco explorado pela direita. Ele mostrou conhecimento com a bola e tem condições de evoluir.
O meio marcou bem, Hamilton (que falhou no chute a gol) e Edson foram bem como volantes.
Raul travado no meio, sem cair pros lados não mostra seu bom futebol.
Jeff Silva muito nervoso no começo e com chuteiras erradas errou por algumas vezes, mas depois se reencontrou e principalmente marcando fez boa partida.

Agora é esqueçer essa derrota porque essa Copa é de tiro curto, a quarta-feira é noite de mais um clássico nordestino, dessa vez no Frasqueirão.  Outro resultado senão a vitória e o Mais Querido se complica no "grupo da morte". O grupo do ABC tem qualidade e a evolução - do jeito que tá e mais uma ou duas contratações - deve acontecer.

Quarta-feira é do ABC e da Frasqueira!

4 comentários:

Tom França disse...

Não é desculpa mas,o ABC foi jogado num grupo super dificil enquanto que o maior rival pegou o grupo mais fácil. Será que é coincidência que o presidente da liga é torcedor do maior rival? Só um tolo não percebe que armaram contra o Mais Querido e a diretoria não moveu uma palha a respeito disso. É por essas e outras que a cada ano que passa, venho me desiludindo e ficando desgostoso com o futebol. Bastidores ganha jogo sim! E os adversários são PHD nisso. Armação é com eles mesmos. E o ABC mais uma vez deixa o seu torcedor com cara de Amélia, tendo que ouvir as piadinhas a respeito do sortudo desse arremedo de jogador chamado pingo. O que mis falta acontecer para a diretoria tomar uma providência? Ano passado perdeu o estadual nos bastidores e esse ano, já começou mal quando não protestou contra o grupo que pegou. Vocês ainda acham que foi sorteio? Na época da divulgação dos grupos, eu reclamei. Ninguém teceu nenhum comentário a respeito. Vai ser a maior vergonha, a participação do ABC nessa Copa do Nordeste, por pura incompetência dos seus dirigentes. Escrevam o que eu tô dizendo! O time é mais fraco do que o que terminou o penoso ano de 2012. Por isso que falei: pra que festa pra apresentar jogadores? Não vejo isso em nenhum time grande ou médio do resto do País. Eles fazem festa individualmente, quando contratam um grande jogador diferenciado. Pobre futebol do RN, contando sempre como o ovo na cloaca da galinha.A festa só serviu mesmo, para arrecadar dinheiro pra Timemania. Nisso, o ABC é mestre.

Anônimo disse...

Henrique conf show de bola.
EDSON , jogou muito e mostrou conhecimento da posisção.

maciel disse...

Quem assistiu ao jogo viu que foi equilibrado.Tivemos várias chances de marcar e até de liquidar a partida aos 43' da etapa final com hamilton,mas ele foi infeliz na finalização.E futebol é igual ao baralho,se voce passar batido ele castiga.Essa de ficar morrendo de véspera que nem perú,tentando encontrar desculpas antevendo uma possível derrota não faz parte da minha personalidade.Enfrentamos um time em formação tal qual o nosso,DE QUALIDADE INFERIOR até,e cujo diferencial foi ter feito dois amistosos contra times sem expressão.Se tivéssemos empatado ou vencido todo mundo tava com uma conversa totalmente diferente!Pingo é um atleta de qualidade e sempre que joga contra nós nos detona essa é a realidade.Se ninguém lembra ele esteve pra ser negociado conosco no início da temporada passada e tenho certeza de que a nossa presidencia se arrepende de não ter feito um esforço a mais e fechado com os empresários do rapaz.Fosse uma vez,vá lá.Mas toda vida,temos é que reconhecer o potencial do garoto.Outra coisa que detesto é ficar botando culpa na arbitragem.Faça dez gols que eu quero ver o juiz dar onze penalidades contra!Se o gol foi irregular,porque não fizemos nenhum irregular também?Grupo da morte?O jogo de ontem era chave prá nós e tivemos todas as possibilidades de arrancar pontos pois a coisa está equilibrada porque todas as equipes estão EM FORMAÇÃO.Esse negócio de bastidores,armação,arrumadinho prá mim não passa de desculpas esfarrapadas porque se ganhar dentro de campo duvido mudarem resultado através de forças ocultas!Mas,quarta feira se formos competentes um pouquinho só agente vence e todo mundo muda o discurso.Não tem mais grupo da morte,arrumadinho,todo mundo é craque,a arbitragem foi excelente,estamos no caminho certo e é só confete.

Alexandre Costa disse...

Realmente a bola de Pingo ia pra fora. Uma fatalidade de Boaventura.