sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Novo ranking da CBF baliza vagas para a Copa do Brasil

Pra quem tá achando que o ranking é apenas uma tabelinha pra dizer quem é o melhor em uma roda de amigos, está enganado.

O ranking também serve para determinar vagas em campeonatos nacionais.

O américa, inclusive, se beneficiou do ranking antigo e regras desatualizadas para pegar vagas remanescentes da Copa do Brasil.
Se a CBF tivesse acordado para o ranking antes, como a FIFA ou Federação Internacional de Tênis fizeram há décadas, essas vagas seriam do ABC ou de outro time melhor colocado.

O fato é que o ABC se mantendo da Série B para 2013 também se mantém bem classificado no ranking.
Agora é planejar a curto, médio e longo prazo para sempre nos mantermos entre os 30 melhores do Brasil.

Um comentário:

maciel disse...

Olha,em se tratando de CBF a gente pode esperar tudo.
Pode-se esperar por exemplo que,graças as suas palhaçadas e incompetencias(fora os escândalos!)hoje estejamos na 13ª posição do ranking mundial de seleções sem a menor perspectiva de melhora!
Pode-se esperar,pelo atraso e superfaturamento nas obras de adequação das cidades-sede da copa do mundo,que esse evento seja um tremendo fiasco.Pode-se até esperar que,a argentina,que não conquista um título desde 1993 seja campeã!
E pode-se esperar também,que a CBF há bem pouco tempo tenha "reconheçido" títulos requisitados por grandes clubes do sul do país,disputados décadas atras,de repente nos surpreenda com um contraste dessa natureza,apresentando um novo ranking ressaltando 'apenas' as conquistas dos últimos cinco anos!Ou seja,num dia reconheçe o que foi conquistado lá atrás,no outro dia despreza!Será a casa de mãe joana?
Sinceramente,depois que ela 'vendeu' aquele brasileirão do juiz edilson ao curínthians de kia,não sei mais o que esperar da nossa ilustre 'madrasta'.