segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Arena das Dunas: após a Copa, parte vira Centro Comercial

Em entrevista ao Portal Ig, o executivo Sander van Stiphout, gerente-geral da Amsterdam Arena, empresa que administra o estádio do Ajax (Holanda), e detém o direito de administrar a Arena das Dunas pós Copa, falou que por causa do pouco público em Natal uma parte da estrutura será convertida em salas comerciais ou mesmo para abrigar a administração pública. Leia a parte da entrevista sobre Natal:

"Em Natal, os times estão na segunda e na terceira divisão, o público é 3 mil pessoas. Um drama. Então, estamos procurando novas maneiras de ganhar dinheiro e vamos reduzir a capacidade de público do estádio após a Copa do Mundo. Atrás dos gols, todas as arquibancadas do segundo andar serão retiradas de modo que a área ganhe livre acesso. Vamos basicamente construir salas comerciais em ambos os lados. No primeiro ano, também serão removidas as arquibancadas móveis e isso vai abrir um grande espaço para escritórios e outros negócios. Mas o mercado ditará o que vai ser feito. Se tiver interesse em salas comerciais, terá salas comerciais. Se repartições públicas quiserem se instalar ali, poderão pagar aluguel. O modelo de negócios é diferente. Continuamos como estádio de futebol, mas serão os negócios do dia-a-dia que pagarão as contas. E não o futebol."

Entrevista completa aqui: http://economia.ig.com.br/empresas/2012-11-13/amsterdam-arena-ve-supervalorizacao-de-patrocinios-de-estadios-da-copa.html

Um comentário:

Maciel disse...

Enquanto isso,o nosso frasqueirão que foi eleito pelo voto popular como uma das sete maravilhas do rn...
Quando foi construido,dizia-se que ele seria o marco inicial para a redenção financeira do clube.Anos atras,falaram que uma certa construtora iria fechar os espaços vazios entre os lances de arquibancadas(quinas).Até agora,nada.Anos atras,disseram que a licitação para a pintura externa estava em andamento.Até agora,nada.Alambrados de acrílico,nada.Placar eletrônico de vergonha,nada.Assentos tipo cadeirinha nas arquibancadas,nada.Estacionamento,a mesma zona e bagunça de sempre.Basta chover e a velha poça de lama está lá na frente,teimosa como ela só!Acho que seria melhor deixar a arena das dunas de lado e cobrar mais melhorias para o "nosso" frasqueirão!