quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ABC decepciona a Frasqueira

Ontem escrevi que existiam 2 tarefas para a terça-feira:
1- A torcida comparecer ao jogo
2- O time do ABC fazer jus e vencer a partida

A torcida não decepcionou.
Os jogadores sim.

Aliás a primeira grande decepção foi a escalação do treinador.
Não é possível depois de 1 semana de treinamento o time entrar em campo com 3 volantes.
Givanildo, não é isso que se espera de um grande treinador pra ganhar o jogo em casa.

Escalação errada, mas com 3 volantes. Era pro time do Avaí não jogar nada no meio de campo, face ao ferrolho alvinegro.

Que ferrolho que nada! 3 volantes que não seguram nem uma senhora de 80 anos.
Guto, Bileu e Serginho não jogaram NADA. Erraram TUDO.
Com 3 volantes era pra ter uma MARCAÇÃO e o que teve foi uma FROUXIDÃO.

2 a 0 fácil pro Avaí no primeiro tempo. Poderia ter sido bem mais.

Mas ontem não foram só os volantes que falharam.

Adriano Pardal não joga nada há pelo menos 2 partidas.
Cascata, coitado, é o único que corre, tenta algo.
Não vou falar de Pedro Silva porque acho que a Frasqueira também é foda. Tem nada que pegar no pé dele. O que ele errou ontem?

Esquema errado, jogadores que não tem vergonha de entrar em campo pra não jogar nada.

Decepção.

Ah, o ABC não deve cair. Os outros times abaixo do Mais Querido estão ajudando.

11 comentários:

Múrcio disse...


Depois deste resultado, nem vamos falar sobre o jogo, pois não compensa gastar vela com “defunto ruim”. A situação continua praticamente a mesma de antes: Ninguém caiu, ninguém subiu, nem ninguém foi campeão ainda.

RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

maciel ramos disse...

Muitos já cantaram glórias ao sr.guto,volante destrambelhado do mais querido.Pra mim ele nunca passou de um elíelton piorado.Eliélton pelo menos tromba,leva cartão besta,vive se contundindo,leva cotovelada de graça,tudo o que 'seu' guto faz direo,mas pelo menos chutava no gol de média distância!Ora pois,contra o ipatinga,'seu' guto leva uma caneta vergonhosa do meia do time mineiro,na jogada que resultou no gol de empate.(menos dois pontos)Na derrota pro ceará,estabanado,o 'seu' guto ao invés de desarmar o atacante alencarino deu foi um passe milimétrico pro cara fazer o gol do vôzão(menos tres pontos)Ontem,levou um drible vergonhoso,inadmissível para um volante de contensão,que gerou o segundo gol do avaí quando esboçávamos uma reação no jogo.(menos tres pontos)Ou seja,nas minha opinião,oito pontos perdidos pra debitar na conta desse senhor,cujo nome encabeçaria minha lista de dispensas.Mas não podemos creditar só a ele a nossa derrota,mas ao perigoso clima de dever cumprido do qual eu estava com receio.E ao que tudo indica,pelo que eu ví ontem,vamos ter que decidir nossa sorte contra o time reserva do mekinha.se naum ganhar,tá com a bixiga,merece cair mesmo!

Múrcio disse...


A sorte do ABC é que tem muitos times piores do que ele. Continuando desta forma, podemos nos livrar desta porcaria de rebaixamento já na próxima rodada até mesmo com mais uma derrota, desde que dois dos três concorrentes diretos (Braga, Guará e CRB) percam também, o que é muito provável, pois jogarão contra times que estão lutando pela classificação à série A.
Assim seja Senhor! Amém!

RESENHA MAIS QUERIDO - http://edmurcio.zip.net/

João Maria disse...

O ABC já está na série B do próximo ano, mesmo fazendo seus torcedores terem raiva a cada jogo, como no de ontem. Agora o Múrcio querer comparar o atual time do ABC com o do América, como ele fez no blog papo alvinegro, é ridículo. Não é novidade para ninguém, que os times da série B são muito nivelados. O que os diferencia é a estrutura e o elenco para repor os bons jogadores durante a competição. Na citada comparação, o América foi superior ao ABC nesse campeonato, ficou muitas rodadas no G-4 e se tivesse ganho mais 3 jogos fora de casa, estaria brigando para subir. Já o ABC até agora flertou com o rebaixamento, mas felizmente disputará novamente a série B no próximo ano.

Luciano disse...

Rapaz, pior que Guto é aquele Serginho...pelo amor de deus. Ontem mais uma vez um grande público sai decepcionado com o arremedo de time que é o ABC. 2012 realmente está sendo terríve....

Alexandre Costa disse...

E Bileu?
Depois que Bileu teve o contrato "comprado" do ABC e "vendido" para um empresário, nunca mais jogou futebol.
Givanildo errou no esquema, isso é uma coisa. Mas TODOS os 3 volantes jogando pior do que time de série D, ainda não dá.

Anônimo disse...

Pra mim nosso bom goleiro Andrey FALHOU FEIO no segundo gol do Avaí. Ele teve chance de se esticar. Basta ver no replay. Golpe de vista? duvido.

Diego Ivan disse...

Para mim fica claro que os volantes foram mal escalados.

1º Guto deveria ser o cabeça de área, não o terceiro home de meio campo.

2º Apesar de errar muitos passes, Bileu deveria ser o terceiro homem de meio campo, não cabeça de area.

3º Serginho só corre. Deixa ele quieto.

Depois que o Eric Flores destruiu o ABC até o primeiro gol, Guto foi colocado para fazer marcação homem a homem no Eric. Aí foi que começou a melhorar. Mesmo assim tomamos o segundo gol.

Alexandre, o que eu te falei de treinador com tempo para treinar?

Abraço!!!

Múrcio disse...


João Maria,
No futebol discutir quem é melhor ou pior é perda de tempo. Estamos falando a mesma coisa, mas entendendo de forma diferente. Quando comparo o plantel do Abc com qualquer outro da série B é exatamente para dizer o que você disse: não tem muita diferença, são muito nivelados. Por isto não dá para entender vantagens tão grandes entre as equipes tão iguais.
Futebol é resultado. Se vencer é bom e se não vencer não vale nada. Como aconteceu este ano mesmo. Este plantel do Abc era tido como fora de série por muitos no primeiro turno, menos EU. Perdeu o segundo e não valeu mais nada.
É claro que a campanha do América é muito melhor que a nossa, mas o time não é lá esta maravilha toda, não. Apenas conseguiu os resultados, que é o que interessa. Se tivéssemos conseguido os resultados, tinha muita gente dizendo que éramos muito melhores, mas não é bem isto que estou dizendo.
Esta campanha que o América fez só é melhor que a nossa por que eles souberam aproveitar o começo da competição quando os times grandes ainda estavam se formando. Até a décima rodada eles acumularam gordura e fizeram onze pontos a mais que o ABC. De lá para cá, baixou a diferença para dez pontos, campanha exatamente igual de lá para cá. Sua defesa é uma das piores da série B, mesmo todos dizendo que tem 3 jogadores de seleção.
E quando eu comparei as equipes, eu lamentei a perda de grandes jogadores por culpa de nosso planejamento. Além de passarmos a competição toda no sufoco, por culpa nossa, perdemos Eduardo, Alison e Luisão (nossa zaga titular que nunca jogou junta); perdemos Renatinho e Jerson durante muito tempo por contusão e confusão, perdemos Basílio, que não jogou, perdemos Washington, que não quis jogar no ABC e perdemos outros bons jogadores por que nossos treinadores não quiseram que eles jogassem e perdemos tudo este ano por que fizemos um mau planejamento e uma péssima manutenção de plantel, sem falar o monte de jogadores de baixo nível que também contratamos.
Mas time por time, troco um pelo outro e não quero troco.
Que este ano seja apagado da memória abecedista e o ano que vem seja totalmente diferente.




Alexandre Costa disse...

Diego, falou mesmo.
Bati 3 vezes na madeira quando vc postou mas não deu certo.
Incrível como o ABC quando tem tempo pra treinar faz merda.
Acho que se fizermos uma estatística dos jogos que o ABC fez após uma semana de treino dá negativa. E se fizermos com jogos seguidos sem treinos, o ABC se deu melhor.

Múrcio disse...

Alexandre e Diego,
Mas, o pior de todos foi o intervalo de 11 dias que tivemos depois do jogo com o ASA até o jogo com o Vitória no Frasqueirão.
Ao invés do time treinar forte para sair da posição incômoda que se encontrava, Ademir Fanfarrão deu folga geral para voltar perdendo mais uma partida em seguida.
O ABC demora a sair das situções difíceis e quebrar TABUS.