segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A cidade de Natal ganhou. Os nossos políticos perderam

A Tribuna do Norte fez duas boas materias esse final de semana.
"Boas" mais ou menos.
Quando é pra eles meterem pau em políticos que eles não gostam, é visível o partido que eles tomam.
Quando não, eles omitem os "nomes dos santos".

As duas matérias são:
Contra o tempo http://tribunadonorte.com.br/noticia/contra-o-tempo/235778
Trata da corrida contra o tempo da construção dos estádios para a Copa.

Mobilidade: legado da Copa 2014 deve ficar na promessa http://tribunadonorte.com.br/noticia/mobilidade-legado-da-copa-2014-deve-ficar-na-promessa/235791
Trata das obras que viriam com a Copa e nem a ex-prefeita nem a ex e a atual governadora fizeram.

O fato é que a oportunidade da Copa está ai, e os nossos governantes - prefeitos, governadores, secretários - não sabem administrar.

Vamos dar nomes aos bois (coisa que a Tribuna não fez): a ex-governadora (atual vice-prefeita eleita) Wilma de Faria QUASE perdeu o prazo para a construção do estádio. De obra mesmo, não fez nada.
A atual governadora conseguiu segurar o estádio, e iniciar a construção (ufa!) da obra, mas mobilidade mesmo como a Eng. Roberto Freite, necas.
A ex-prefeita então...
Se ela soubesse que se tivesse feito a obra de mobilidade da Urbana poderia mudar a sua aceitação.
Mas também não fez nada.

Quando eu falo que a Copa está ai e nenhum político nosso aproveita, não estou falando só do estádio.
Com a Copa, as cidades-sedes ganham facilidades de crédito, ganham aceleração em aprovações de projetos, ganham empréstimos a juros muito menores. ganham visibilidades para captação de recursos públicos e privados.
Só se ganha.

Basta usar.
Basta ser competente e usar.

Agora, dá pra perceber o quão competentes são nossos (os nossos!!! Natal e RN) políticos.

3 comentários:

Tom França disse...

Vamos deixar esse negócio de Copa e política pra lá, pelo menos por enquanto. O mais importante agora é a garantia do nosso ABC(que já tem estádio), na segundona.A torcida do ABC devia seguir exemplo da do Náutico e confeccionar faixas com o título: " O jogo do Fico". Isso estimulou os jogadores e eles jogaram como nunca, vencendo o Inter por 3x0 e matematicamnete garantindo a permanência na elite. Para a nossa realidade, a nossa "elite" é a série "B". Portanto, vamos lotar o estádio amanhã e apenas aplaudir os jogadores a cada esforço que fizerem, sem vaias. Antes, o jogo do ABC mais importante foi o do Goiás. Agora, o mais importante é o de amanhã. Ganhando, garantimos 2013 na segundona e de quebra, nos aproximamos dos "outros", que têm uma parada federal em pleno sol de 15 hs no Paraná.Se vencermos os dois próximos jogos e os "outros" perderem os próximos dois, ficaremos a apenas três pontos deles, restando ainda duas rodadas. Eu acredito! Agora, temos que fazer o dever de casa contra o Avaí que é livre atirador. Devagarinho chegaremos lá.Espalhem a noticia da faixa nas redes. É deveras importante!

Anônimo disse...

Pode meter o pau Alexandre

Maciel ramos disse...

Até o primeiro semestre desse ano,o montante destinado ás adequações para sediar a copa do mundo no brasil já tinha sido ultrapassado em DOIS BILHÕES!Como se explica o fato,de num lugar onde o clima é propício e dificilmente chove para atrapalhar o andamento das obras,nossa cidade esteja tão atrasada no cronograma?Porque somente agora foi implantado o turno ininterrupto de oito horas diárias,incluindo aí o turno noturno?Deveriam sim,era tornar público um gráfico de tempo X realização para que todas as pessoas pudessem constatar in loco como estaria o andamento das obras não só do estádio,mas das adequações como um todo,em função do tempo restante!Estão enfatizando o campo de jogo e esquecendo das outras medidas a serem tomadas,como desapropriações em função da mobilidade por exemplo.