quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Baraúnas perde e dá Adeus ao título nacional da série D

Em um jogo cheio de oportunidades, o Sampaio Correia se saiu melhor.
No Maranhão, o nome "Castelão" não está relacionado ao Marechal Castelo Branco; mas sim ao ex-governador da época da construção, atual prefeito de São luis: João Castelo.Acredite se quiser, rs.
Bom, falei isso para relatar que o Castelão estava praticamente lotado. Cerca de 35 mil pessoas compareceram ao jogo de ontem (capacidade de 40 mil) e empurraram o Sampaio.
No primeiro tempo, o time maranhense foi melhor, com várias jogadas ofensivas de velocidade, porém com um pecado repetitivo, a finalização. Perdeu vários gols, até marcar de cabeça com um atacante pequeno livre na pequena área após cobrança de escanteio. Falha da zaga do Baraúnas.
Após o gol, o Baraúnas esboçou uma reação e em uma jogada em que o goleiro do Sampaio saiu atabalhoadamente do gol após uma bola alçada na área, aconteceu o penalty claro marcado na hora pela boa arbitragem. O jogador do baraúnas telegrafou demasiadamente o canto onde iria bater, e o goleiro Rodrigo Ramos esperou o jogador se definir, fechou o canto, e praticamente obrigou ao atacante chutar pra fora. Erro capital do Baru: o penalty perdido.
No segundo tempo o Baraúnas voltou melhor, tocando bem a bola, mas não conseguia oferecer perigo ao Sampaio, que voltou mas preguiçoso. O resumo da segunda etapa foi o baraúnas procurando sufocar o Sampaio, e esbarrando em contra-golpes perigosos do time maranhense. No finalzinho o Baraúnas colocou uma bola na trave do Sampaio, mas a jogada ja havia sido paralisada por impedimento.
Resumo do jogo: primeiro tempo do Sampaio e segundo tempo do Baraúnas. Venceu quem aproveitou as oportunidades; no caso o Baru desperdiçou o penalty que poderia mudar a história do jogo. Pelo menos ficou o doce sabor da classificação à série C 2013 ao Baru.

Nenhum comentário: