quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Washington coloca ABC na Justiça; atacante pede fortuna para rescisão

A indefinição entre o ABC e o jogador Washington continua e como atleta e clube não chegaram a um consenso o problema foi parar na Justiça do Trabalho. Desde a segunda-feira (3), tramita na 7ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho uma ação movida por W9 contra o clube alvinegro pela falta de cumprimento dos direitos trabalhistas. "Ficou uma situação complicada. Eles agiram de uma maneira errada, que não foi a melhor e, infelizmente, teve que chegar a esse ponto", disse o atacante. A ação movida pelo jogador pede uma indenização de R$ 2,2 milhões e a primeira audiência será realizada no dia 19 deste mês. O ABC tem cinco dias para se manifestar sobre o pedido de rescisão contratual.

Washington teve vários cheques sustados e o valor que deixou de receber foi de R$ 900 mil. Além disso, o atleta recebeu salários com cheques sem fundos. Ele teria solicitado a recisão do contrato com o clube, mas as condições pedidas não foram atendidas e, portanto, o contrato ainda nãofoi finalizado e repassado a federação. Na prática, o jogador continua ligado ao ABC. Ele permanece em Natal, mas os direitos trabalhistas não estão sendo cumpridos pelo ABC e o atleta por enquanto não pode partir para uma negociação com outro clube. Washington explicou que muita coisa poderia ter sido evitada, se a diretoria quisesse. Ele ressalta que situações constrangedoras como chegar ao CT e encontrar os portões fechados, tudo isso pesou na decisão de levar o caso aos tribunais.

Antes disso o jogador e o clube chegaram a tentar um acordo, de forma amigável, que não prosperou. "Eles me chamaram a primeira vez para rescindir o contrato, mas não tinham uma proposta. Falei 'se vocês me mandaram embora, vocês têm que me apresentar as contas e aí eu vou embora'. Depois disso, me pediram pra voltar em dois dias que teriam uma proposta, eu voltei, mas o que ofereceram não era justo", disse. A assessoria de imprensa do ABC foi procurada por esta reportagem, mas não soube informar se o clube já havia sido notificado sobre a ação.

Matéria do DN Online

2 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Fico preocupado com a reclamação trabalhista, mas agora só resta esperar a decisão das partes (acordo judicial) ou a sentença.

Maciel Ramos disse...

Como é que uma situação dessas chega a esse ponto.O que me deixa desolado,é que a gestão de Rubens no início do seu mandato demonstrava ser algo inovador e revolucionário no cenário futebolistico do nordeste.Mas,ao constatar fatos como esse dramalhão vivido entre o jogador Washington e o mais querido,tristemente chego a conclusão que tudo não passou de ilusão.O impasse termina sempre em ações trabalhistas,igualzinho a outras administrações que regem o mundo cão do futebol e que a gente vê pelo mundo afora.
Só espero que o nosso conselho deliberativo fique de olho,pois pelo número de contratações,recisões e tendo em vista a avalanche de dívidas que a próxima administração do alvinegro vai pegar,temos que ficar vigilantes quanto a dilapidação do patrimônio do mais querido!