sábado, 8 de setembro de 2012

Tá vendo? Os 3 pontos vieram. São Caetano 0 x 1 "time de letrinhas"

Antes de comentar a partida, que FDP esse comentarista escroto da partida de hoje.
Do inicio ao fim da partida ele cuspiu preconceito. Toma!

Sobre o futebol, Ademir Fonseca - como eu falei na postagem anterior - levou jogadores que VESTEM a camisa do Mais Querido. O treinador manteve a estrategia de 3 volantes a frente da zaga, como fez contra o Joinville. Fora de casa, contra times "razoaveis" para medianos (e' o caso do SC e do Joinville), isso funciona.

Achei que o treinador poderia ter entrado com Adriano Pardal desde o inicio, no lugar de Ederson. Pardal da mais trabalho ao adversario.

No segundo tempo, Pardal entra no lugar de Cascata.
O ABC passa a explorar mais a fragil defesa do adversario.

Sai o gol. Passe perfeito de Pardal e aproveitamento melhor ainda de Diego Clementino.

Ademir ousa no "ferrolho", sai Walter Minhoca e entra Elielton. O ABC tinha 4 volantes.
Era um 4-4-2, com 4 volantes no meio.
O futebol do ABC se resumia a defender, e quando tinha a bola, passar pra Pardal se virar na frente.
Mas o futebol do Sao Caetano tambem so' se resumia a bola na area para Leandrao.
A defesa do ABC - como o BlogARCosta sempre falou - com Flavio Boaventura eh forte.
Jogou muito o negao essa noite, mais uma vez.

Para os jornalistas "profissionais" ficarem com mais xanha, a diretoria ontem pagou o salario do mes.

Terca tem jogao no Frasqueirao. ABC x Ceara.
ABC invicto no returno, com 2 vitorias e 2 empates.

E voce, vai ficar fora desse jogo?

8 comentários:

Unknown disse...

Melhor foi o idiota do narrador chamando o DC de "Diego Clementini"... Ridículo.

Jacson Artson disse...

Vitória importantíssima!!! Avante @abcfc

Maciel disse...

Olha,apesar da vitória que praticamente nos afastou de vez da zona de rebaixamento,ficam os questionamentos:Será que o grupo que ficou em Natal é pior do que o que jogou ontem?Claro que não.Levamos um baita sufoco totalmente evitável,se não fossem os motivos que estão mantendo o grupo rachado ocasionando a ausencia de peças que certamente nos proporcionariam estar brigando pelo G-4,caso não existeisse essa insatisfação que toma conta do plantel alvinegro!
Os "insatisfeitos" vão gerar mais recisões e ações trabalhistas?
PORQUE não está sendo feito nenhum esforço para reintegrá-los ao grupo?
Ainda faltam 16 rodadas e acredito eu,dá tempo até de brigar pelo acesso á serie A!
Será que teremos que levar sufocos humilhantes como o de ontem a noite para garantir nossos pontinhos até o final da competição?
Porque nosso time joga melhor fora,do que dentro de nossa casa?Ou se defende melhor,como queiram?
Porque certas contratações não foram feitas antes?E quanto elas vão gerar aos cofres do mais querido quando terminar a competição?
Até terça feira...e tenham certeza de que o Ceará será um adversário bem mais perigoso,pois não vai entrar de sapato alto como o Azulão de ontem e não vai nos dar o contra ataque no frasqueirão.
Parabéns ao mais querido clube desse estado pelos tres pontos,não pela apresentação!

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Bela vitória ! Bora ABC.

Arimateia disse...

Maciel eh por essa e por outras que a mídia americana Estah ferrando o ABC e vcs entrando nesse jogo ao invés de apoiarmos nosso presidente que Estah fazendo de tudo pra salvar a temporada 2012. Nao sabia que vc tinha bola de cristal pra pressupor que se tivéssemos jogado com Jerson e Raul tínhamos ganhado fácil. Me diz onde vc viu que quero jogar na loteria. Cara deixa de ser Maria vai com as outras e valoriza nosso resultado. O time de vermelho joga mal leva sufoco e nao vejo nenhum torcedor achando ruim. Deixa de ser babaca!

Tom França disse...

Foi no sufoco sim, mas, vale do mesmo jeito. Foi teste pra cardíaco sim, mas, vale do mesmo jeito. Ao invés de criticar, vamos apoiar e torcer sempre. Quando o time estava jogando bem e perdendo, a imprensa e a torcida do contra, só faziam previsões negras pro nosso ABC.Se o ABC ganhar com um gol de mão aos 48 minutos do 2º tempo, vou vibrar do mesmo jeito. Ontem, o São Caetano Não conseguiu abrir o nosso ferrolho. E daí? estávamos fora de casa. A obrigação era deles, assim como é nossa obrigação lotar o Frasqueirão na terça, rumo a uma nova vitória e a manutenção da invencibilidade. Vamos devagarinho! primeiro fugir da zona e o que vier depois, é lucro!

Maciel disse...

Bom dia Sr.Arimatéia.
Desculpe se eu fui realista demais no meu comentário,que de maneira nenhuma desmereceu a vitória do mais querido fora de casa.È que eu,que já acompanho o ABC FC há mais de meio século,fui mau acostumado a ver meu clube do coração sufocando os adversários e protagonizando grandes conquistas.Acho que voce não deve ter alcançado essas proezas e por isso se contenta com pouca coisa.Certamente o meu comentário foi baseado em alguém que tem estrada acompanhando o mais querido enquanto voce ainda cagava nas fraldas.
Um bom dia...e babaca é voce!

Lázaro Albâno disse...

Concordo com o maciel.Ele faz o que todo ABCDISTA de coração deveria fazer,criticar mas no sentido positivo e questionar!Poderíamos tranquilamente estarmos brigando pelo acesso á série A,que a gente não vê desde 1985,se não fossem as forças ocultas que racharam nosso plantel e já expulsou várias pessoas que compunham nossa diretoria!Devemos sim,valorizar cada vitória do mais querido dentro ou fora de casa,mas não podemos fazer de cada vitória um "boi de piranha",onde todo mundo que desce a macaca em jogador e em treinador de repente vira a casaca e fica jogando confetes e esquece do que levou nosso clube a estar onde está,como esse tal aí de cima que não sabe o que quer da vida!Uma hora fica derrubando meio mundo em tudo quanto é site e blog esportivo,basta o time ganhar uma e ele muda da água pro vinho!Todo mundo viu que o "ferrolho" foi aberto sim e se não fosse andrey e seus milagres tínhamos levado uma goleada.È importante que analisemos o todo e não apenas uma vitória,pois as pessoas passam e o CLUBE FICA!E eu quero o mais querido grande,com sua estrutura e seu patrimônio preservados e se a atual diretoria tá fazendo das tripas coração para manter o time na segundona,na realidade está é tapando o buraco das besteiras que fez e adiou por MAIS UM ANO o sonho do nosso acesso!
È isso aí Maciel!Tô com voce e não abro!Esse é o verdadeiro torcedor alvinegro de coração que questiona e não se deixa enganar com pouca coisa nem fica de lá prá cá e daquí prá lá como uma VERDADEIRA maria vai com as outras!