segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pardal e Guto voltam

Com a volta de Adriano Pardal e Guto o ABC terá duas correções imediatas em 2 setores de jogo.
Pardal dá uma movimentação incrível no ataque, além de ser nosso goleador.
Guto marca bem, movimenta-se bem, articulando o meio de campo. Além disso ele faz com que Bileu fique em sua posição de origem, que é o primeiro volante.

Mas a volta dos dois não quer dizer nada se o restante do grupo jogar com a displicência que houve na partida passada.

Eu revi agora o gol do BOA que ocorreu aos 42 do segundo tempo e é impressionante a zaga olhando o Jajá entrar sozinho na área.
É o mesmo erro que sempre ocorreu no ABC: o jogo só termina quando acaba e os jogadores não sabem disso. Se tem alguém que tem que ficar acordado até o final do jogo são os volantes e a zaga.
Nesse lance Bileu perde a bola de forma infantil e Boaventura fica olhando o cara entrar na área.

Veja os gols da partida:



Agora, não adianta só criticar os jogadores.
O treinador nesses 2 jogos em casa foi - pra mim - o principal responsável pelas derrotas.
Na partida contra o América-MG eu já falei aqui e vou repetir: quando um zagueiro é expulso (ainda mais no primeiro tempo) não se tira o camisa 10 de jogo. Se o zagueiro errou na expulsão, o técnico errou ainda mais na substituição.
Já no sábado, ninguém sabia se o primeiro volante era Bileu ou Serginho. Nenhum dos dois tem bom passe, Bileu não está em sua melhor fase, e dai sobra todo o abacaxi para Jérson. No intervalo o ABC saiu vitorioso, com um gol "achado" de Éderson. Era pro treinador acertar exatamente os volantes. Não. Ele tira Jérson e deixa os 2 volantes batendo cabeça o segundo tempo inteiro.

Substituições erradas causaram a derrota.
Eu já elogiei o treinador quando ele, não lembro qual jogo, tirou um meia e colocou um atacante quando o ABC perdia o jogo. O Mais Querido reagiu e empatou o jogo fora de casa.
Dessa vez, nos dois jogos em casa, o treinador errou.

A hora é de recuperação e superação. De todos.

4 comentários:

Múrcio disse...

Na verdade eu sempre fui muito otimista quando achei que tínhamos bons jogadores e precisavámos apenas de alguns jogadores para formarmos um time competitivo, mas perdemos o que tínhamos de melhor e não contratamos o que precisávamos.
Hoje temos uma base muito aquém do que precisamos e não temos reservas. Ademir Fonseca conseguiu bons resultados através da motivação, mas falta a qualidade para dar sequência. Só vontade não ganha jogo sempre e a falta de vontade também perde. Nosso treinador também errou muito nos últimos jogos por insistir com Bileu, que está em péssima fase. Errou por substituir sempre Raul e Jerson sem ter reserva e minou a confiança destes jogadores apenas medianos. Jogador precisa de confiança para render mais e isto nao podemos mais esperar de Raul e Jerson. A zaga sempre foi um ponto fraco depois das saídas de Alison e Eduardo e o ataque, apesar do Esforço de Ederson e Pardal, perdeu nossa referencia que era Bombinha.
Continuo insistindo que temos que contratar (para ontem) no mínimo um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Todos para serem titulares. Jogadores como Guilherme, Thiaguinho, Allan, Fernando e Fábio Neves não servem. Reservas já temos demais. Se Luizão e Basílio voltarem em alto nível, já temos meio caminho andado. Caso contrario, será difícil, pois a esta altura do campeonato só na primeira divisão e vai ser caro, mas por que não contratamos antes? Mais caro ainda vai ser se continuarmos perdendo para times medíocres em pleno Frasqueirão. Se cairmos novamente para a terceirona o preço da humilhação é muito maior, sem falar no que teremos que gastar para voltar à série B.

Bruno disse...

Infelizmente não vejo a menor condição de contratarmos jogadores,se nem mesmo temos dinheiro em caixa para nos livrarmos dos que não nos servem!
E ainda tem gente torcendo para o retorno do Cascata,que nem jogando está!Terminou a segundona ano passado á duras penas e caindo pelas tabelas.
Na minha pinião,o problema é muito maior,muito maior mesmo!
O frasqueirão,uma das maravilhas do RN,que foi erguido e aclamado como a salvação financeira do clube,chamando patrocinadores e sendo nosso caldeirão,hoje serve como salão de festas pros nossos adversários.A média de público tem sido ridícula e esse acúmulo de funções do nosso presidente espelha a caos administrativo no qual se encontra a nossa diretoria.Jogadores diferenciados e que cheguem prá ser titulares estão escassos no mercado e sem dinheiro em caixa,fica mais difícil ainda.Perguntem a escalação do Boa esporte ou do América-MG que ninguém sabe.Não existe nada de mais nesses times,que possuem elencos sem craques diferenciados.O que os diferencia de nós é a motivação,a vontade!Quando eu ví aquele monte de gente pulando fora do clube alegando as mais estúpidas justificativas,logo ví que a coisa era muito mais feia do que eu imaginava e isso infelizmente está se configurando.Um DM que não esvazia nunca,jogadores desmotivados com o que acontece nos bastidores(e não chega ao nosso conhecimento!),um treinador que não tem comando e além de tudo escala mau.Se não fizemos pontos até agora enquanto os outros estavam se organizando,o que será daquí prá frente?A desunião é tão grande que,nos clubes ditos 'organizados' as direções fazem questão de entregar o bastão em alta,com prestígio.No mais querido,essa transição tem sido feita com o clube rebaixado e um monte de dívidas astronômicas para quitar.E pelo andar da carruagem parece que vai ser mais uma vez dessa forma!
Fico muito desmotivado,pois uma administração que se mostrava revolucionária no cenário esportivo do estado,mostra sua cara e chega a um ponto desse!Não passou de uma enganação!

João Maria disse...

Assino embaixo do comentário de Bruno, que mostra ser um torcedor sensato e consciente. Digo mais, Bruno você tá corretíssimo sobre a situação financeira. Conheço um ex-funcionário do BB, que estava trabalhando no setor financeiro do clube e já caiu fora, pois disse que a desorganização é total. Não adianta ser apenas um apaixonado alienado, tem que se encarar a realidade de frente, sem falso otimismo.

Tom França disse...

O jogo foi contra o Goiás, quando Joelson fêz o seu único gol pelo ABC e sumiu de novo.