terça-feira, 28 de agosto de 2012

Hoje à noite tem ABC no Frasqueirão

O ABC entra em campo hoje, às 21h50, para enfrentar o Ipatinga/MG, pela abertura do returno da série B do Brasileiro, sob pressão. O alvinegro potiguar vem de quatro derrotas seguidas e mais um revés na partida de logo mais, pode instalar de vez a crise na equipe abecedista. Para tentar aliviar a parte financeira, a direção do clube anunciou a rescisão contratual de cinco atletas: do zagueiro Luisão, que não entrou em campo nessa série B, dos laterais Murilo e Berg e dos atacante Léo Gamalho e Washington. Esse último, inclusive, postou uma foto no seu twitter, afirmando que tinha sido proibido de entrar no centro de treinamento do ABC.

Em relação ao time que vai entrar em campo contra os mineiros, o técnico Ademir Fonseca optou, mais uma vez, pelo mistério na escalação. No treino de ontem, o lateral Renatinho Potiguar, o volante Guto e o atacante Elionar Bombinha ficaram de fora, já que todos reclamaram de algum desconforto muscular. Mas, a expectativa fica por conta da estreia do meio campo Walter Minhoca, que chegou ao clube na semana passada e pode começar a partida de hoje como titular, provavelmente no lugar de Fábio Neves, que não fez uma boa partida contra o América.

"Conversei com o treinador e disse a ele que vinha jogando normalmente pelo Brasiliense/DF, meu último clube. Então, tanto a parte física, quanto a técnica, estão boas. O que pode faltar é o entrosamento, já que nunca joguei com nenhum atleta que está aqui. Mas, pelo momento que o clube passa, o mais importante é a determinação do jogador. Precisamos vencer", disse Minhoca.

A utilização do jogador depende da sua regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol, o que é esperado para hoje.

IPATINGA

O Ipatinga segue na zona de rebaixamento da Série B, mas o Tigre já esboça reação, e vai abrir o returno da competição nacional sonhado em abandonar as últimas posições. Das últimas quatro partidas, o Ipatinga venceu três, motivo de comemoração pelo atacante Márcio Diogo. O jogador sabe que a situação do quadricolor ainda é complicada, mas lembra que, de equipe praticamente rebaixada, o Tigre já incomoda os adversários. "Estamos reagindo, mas sabemos que ainda é pouco devido essa oscilação que nós tivemos, essas derrotas. Uma equipe que já era dada totalmente como rebaixada e agora começa a mostrar força. A gente sabe que é difícil e não podemos mais relaxar", disse Márcio Diogo, que apontou o técnico Eugênio Souza como principal responsável pelos bons resultados do Ipatinga.

"O trabalho dele, a humildade dele, desde que chegou aqui em uma situação dificílima, que muitos profissionais não encarariam. O Eugênio com muita competência vem colocando o trabalho em prática, e está dando certo. A gente está assimilando, e todos estão dando o máximo para tirar o Ipatinga dessa situação", declarou.

Dirigentes são criticados pelos dispensados

O clima no ABC, durante todo o dia de ontem, foi tenso. Depois da direção anunciar, no último domingo, a dispensa de Luisão, Murilo, Berg, Léo Gamalho e Washington, os jogadores retornaram ao clube, no final da tarde dessa segunda-feira, para uma conversa com dirigentes alvinegros, para rescindirem seus contratos. Mas, nem todos os atletas saíram satisfeitos com a conversa. "A conversa foi rápida e pediram para que eu voltasse na quarta-feira, para tentar chegar a um acordo", limitou-se a dizer o lateral Murilo.

Berg não quis falar com a imprensa. O atacante Léo Gamalho foi outro que conversou com os dirigentes e acertou sua saída do clube. O zagueiro Luisão, que não entrou em campo nenhuma vez nessa série B, depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, fez duras críticas ao técnico Ademir Fonseca. "Todos os jogadores que estão no elenco, tiveram uma oportunidade, menos eu. Já estou recuperado 100% da cirurgia, passei dois meses apenas treinando a parte física e vinha participando normalmente dos treinos com o restante do elenco". finalizou Luisão.

Fonte: Tribuna do Norte

Do BlogARCosta: Achei a matéria da Tribuna muito completa e bem feita. Resolvi republicar aqui.

2 comentários:

SOU+ABC disse...

W9 TA FALANDO BOSTA NO TWITTER, VE LÁ ALEXANDRE.

Alexandre Costa disse...

Já vi sim, desde ontem.
Acho que não cabe polemizar aqui. Se ele foi dispensado, é ex-funcionário.