quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tiago Garça: demissão fora do plano, e outras notas do treino dessa tarde.

Acompanhei o treino dessa tarde no Frasqueirão e todos os fatos que ocorreram no ABC.
A demissão de Tiago Garça não está dentro do "plano de redução" do grupo.
Garça, um dos últimos contratados, foi dispensado por "fatores extra-campo". Não preciso aqui citar os fatores.
Tiago, inclusive, saiu chateado apontando pra taça de campeão brasileiro da Série C: "essa aqui eu ajudei a conquistar".

O grupo do ABC está inchado em demasia. A diretoria deve está vendo e dosando o exato momento de dispensa, se é vantajoso manter o jogador com o salário ou pagar a rescisão de contrato. Pelo que eu entendi o que aconteceu com Tiago Garça a diretoria deve está com o conceito se "pisou na bola, tá fora". Cláusulas contratuais. Entenderam?

Washington conversou com Ademir Fonseca antes de iniciar o treinamento de hoje. Conversa de 10 minutos. Até atrasou o começo do treino. Resultado, Washington deixou o treino e foi pros vestiários. O ataque do ABC foi com Éderson e Pardal.
Além de Éderson, Aírton treinou na lateral esquerda.

Washington foi a público no Twitter dar explicações a quem quer que seja. Eu não gostei de ter exposto o ABC e a diretoria dessa forma. Falou o ex-camisa 9: "Acho q estão roendo a corda de algo q combinaram a 10 dias. Somente um esclarecimento pra não ficarem falando asneira. Graças a Deus não vivo de jabá. Estão criando coisas".
Diretoria, olha o contrato de Washington. Ele pode fazer isso? Não é caso de rescisão unilateral?
A diretoria em seguida soltou comunicado informando que "roupa suja se lava em casa".

Voltando ao treino, a dupla de zaga é a mesma do jogo de terça. Alison ainda está doente (e reiterou sua participação no ABC para o ano) e Boaventura treinou no time de baixo.

Conversei com Bombinha e ele me disse que provavelmente deve jogar contra o Guaratingueta no Frasqueirão, pela 13º rodada.

Resumindo, as novidades do time titular são Éderson e Aírton, lateral que foi titular do Náutico no ano do ascesso à Série A.

Nenhum comentário: