sábado, 19 de maio de 2012

Começou a Série B 2012

E o ABC começou bem.
Dentro de todos os problemas inerentes ao início desse ano, o ABC começou bem sim.

O time que entrou foi: Andrey, Jardson Sapé, Flávio Boaventura, Eduardo e Airton; Henik, Bileu, Jerson e Guilherme; Joelson e Adriano Pardal.

Andrey mostrou que por cima ele não leva gol.
E o gol que o Mais Querido levou, foi falha da zaga. A bola estava dominada, e não vi quem foi o zagueiro que resolveu "complicar" o lance. Sobrou pro atacante do time mineiro que cruzou para um chute sem chances.

Mas o primeiro tempo mostrou um ABC, mesmo com 5 jogadores novos na linha, que tocava a bola, até parecia um time entrosado.
Não vi um absurdo de erros em Jérson pra ser substituído. Aliás, ele é quem sempre ia pegar a bola na nossa defesa para iniciar as jogadas.
Vi sim um Guilherme apagado em campo. Esse tem que melhorar. Raul, durante o estadual, é bem melhor sem dúvida.
Na lateral esquerda, estamos bem, e na direita estamos muito mal. Alguém de posição tem que assumir essa ala direita.

Na frente, não sei. Sinceramente.
Acho que precisamos sim de um atacante de referência. É fundamental.
E um rápido. Pardal ou Joelson. Mas Washington tem que jogar.
Mostrou estrela hoje e ele, no mínimo, segura 2 zagueiros.

É um começo, com um time novo, treinador novo, e um empate foi de bom tamanho.

Próxima partida já é no Frasqueirão.
Contra o Joinville de Leandro Campos.
O ABC ainda demorará pra sair de Ipatinga. Tem que pegar ônibus pra ir pra BH, para pegar avião pra ir para SP, Rio ou BSB, pra depois ir para Natal.
É um martírio esse jogo no interior de MG.

4 comentários:

Edilson disse...

Dentro do esperado para o primeiro jogo, desentrosado e com tantos jogadores ainda machucados. Vamos esperar pelos titulares absolutos, Alisson, Renatinho, pelo novo contratado para a lateral direita e as estréias dos atacantes Bombinha e Anderson. Pardal deve ser jogador no máximo para alguns minutos quando precisarmos de velocidade.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Anônimo disse...

Acho que tem que tem calma com guilherme. pareceu-me um bom passador de bola. o campeonato é longo e não se pode tirar conclusões apressadas.


Elven Costa

Alexandre Costa disse...

Edilson, concordo com vc. Para a estréia foi até acima do esperado. Quase saímos com a vitória. O segundo tempo, ainda mais da metade pro final, só deu ABC. Vamos esperar o lateral novo e a volta de Renatinho.

Elven, claro que tem que ter calma. Mas se o treinador não teve calma com Jérson, a mesma coisa era pra ter feito com Guilherme. 2 pesos e 2 medidas.

Tom França disse...

Começamos do mesmo jeito que o ano passado, a diferença é que, jogando pra frente. Precisamos de um meia avançado tipo Cascata, que dê confiança a torcida. Das estréias, o único que realmente agradou foi o goleiro. A atitude do treinador pode dar alguma confiança, mas, sem jogador de qualidade ninguém faz milagre.