quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vídeo de 10min: melhores momento de Vitória 3x2 ABC



Pontos analisados:

- Washington é muito bom de cabeça. Talvez um dos melhores que já passou pelo ABC. O treinador, portanto, deve priorizar treinamento com cruzamento de linha de fundo, pelos dois lados.
- No gol de Washington, Léo Gamalho é agarrado assintosamente dentro da área. Se não fosse gol, o árbitro marcaria penalidade?
- No segundo gol do ABC Bileu tenta dar um passe de cavadinha pra Renatinho. Mas a bola resvala na zaga e sobra pra Washington dar um passe perfeito pra Raul. Gol fácil.
- O primeiro penalty ocorreu. Infantilidade de Eduardo. Makelelê falou isso após o jogo: "não podemos comenter esses erros bobos. Foi falha completamente nossa".
- Aos 40min do segundo tempo. Léo Gamalho não matou a partida por outra infantilidade. Leia novamente a frase de Makelelê acima. Seria 3x1 pro ABC. Um gol que não se perde.
- Aos 44:30 o segundo gol do Vitória. Falha de marcação de Murilo, que ficou na entrada da área e não acompanhou o jogador baiano que fez o gol.
- Aos 45:30 o terceiro gol, em mais uma bola alçada na área. Lance polêmico, e penalidade que um juiz caseiro marcaria, claro.

O ABC desperdiçou uma grande chance de avançar na Copa do Brasil 2012. Nosso time hoje não é melhor que o time de 2010. E o time do Vitória 2010 (que venceu no Frasqueirã) é pior que esse ai. Mesmo assim o ABC perdeu o jogo ontem porque quis.
O Botafogo ontem com um empate passou de fase, sem maiores problemas, e enfrenta o Vitória.

No jogo de ontem, o treinador foi o menos culpado.

3 comentários:

Múrcio disse...

Mais uma vez parabéns para a este blog. Você fez o que a imprensa de nossa província não fez até este momento. Quase nove horas depois de encerrado o jogo, somente agora estou vendo imagens deste jogo. Liguei na Band, Record, Globo e nada de imagem, nem gols. A Globo, que tem um jornal local com uma hora de duração, mostrando um monte de bobagens sem nenhum interesse para o telespectador, apenas falou sobre o jogo por exatos cinquenta segundos, sem nenhuma imagem e prometeu os gols para a tarde. Mas falou do américa por noventa segundos, que nem jogou ontem.
Ontem fiz um comentário sobre isto: será que nós ainda somos a maior torcida? A imprensa profissional em geral e o empresariado nos trata como time pequeno. Precisamos mudar isso. Ontem somente o Abc, de todos os times da Copa do Brasil, não teve o jogo transmitido. Sempre foi assim. Será que a série B vai ser assim?

WILLAME SPP disse...

Só vi agora pela manhã os melhores momentos e que vergonha, operado em pleno Barradão, por Alicio Pena Junior, o primeiro foi, mais o segundo foi uma VERGONHAAAAAAAA, o jogador do vitoria se jogou em cima do jogador do ABC FC. Até quando! ÔÔÔÔ para com isso!!!!!!!

Tom França disse...

PUNIÇÃO!Pra mim não existe outra palavra.Punição pra todos aqueles que ontem desonraram a camisa alvinegra. Não sei se pro técnico ou para os jogadores que já achavam que tinham ganho o jogo. Copa do Brasil é preliminar de libertadores. Tem que jogar com caráter, determinação, raça, seriedade e respeito ao adversário.Porque que os times argentinos e uruguaios sempre se dão bem na libertadores? Porque jogam pra ganhar e não com covardia nem desprezo ao outro time! O tal do neto Baiano deixou bem claro na entrevista do final do jogo. Em outras palavras ele quis dizer que "os cara vẽm de fora e pensam que podem nos desprezar". tem que ter raça! O Vitória vai ser campeão! Escrevam o que eu tô dizendo! Esse sim, honra a camisa que veste.Ano passado na Copa do Nordeste aconteceu quase a mesma coisa.O ABC ganhava de 2x0 até os 36 minutos do 2º tempo. lembram o que aconteceu? O time foi todo pra trás e aos 45 minutos também de penalty, o Vitória empatou. Quem era o treinador do ABC mesmo? Será que é só pura coincidẽncia? Apenas um detalhe: O Vitória jogou com os reservas dos fraldinhas que nos venceu aqui na final da Copa do Nordeste. O tempo todo eles oferecem a vitória ao ABC. O problema é que o ABC oferece de volta. Não dá mais pra aguentar! Tô fora inclusive das finais do campeonato. Pode até ser tri-campeão que não vai me cmnvencer. Quando tiver um técnico de verdade e um time que honre suas cores, eu volto. Uma coisa é você aceitar umas derrotas aqui e acolá. isso é normal. O que não é normal, é entregar um jogo ganho da forma absurda, como entregou ontem. Foi pior do que o Flamengo, pois pro time carioca, as chances continuaram pois Ainda não era mata-mata.Outra coisa, o segundo foi penalty mesmo! O Boaventura foi irresponsável, a bola já tinha até passado e ia se perder pela linha de fundo. vejam a reação do makelelẽ reclamando dele. Pra mim, pelo menos dois devem receber o que citei no inicio. Léo Gamalho e Boaventura e talvez Eduardo que iniciou tudo de forma infantil no primeiro penalty. Agora, a pergunta que não quer calar: Será que se fosse na área do Vitória o "sr. cusparada" daria o penalty?