quarta-feira, 18 de abril de 2012

ABC e Vitória. Parte 2

Jogo vale vaga pra 3ª fase da Copa do Brasil e também tabu

O Vitória nunca venceu o Mais Querido pela Copa do Brasil. E o ABC não vence o Vitória há 11 anos (8 jogos). São 2 tabus, 1 para cada lado.
O mais importante é a vaga, claro.
E o ABC (ou o Vitória) pode levar a vaga nas penalidades, e se manterem os 2 tabus.
Vá entender a mátemática no futebol!

Transmissão para o interior baiano
A Globo tem o direito de transmissão da Copa do Brasil. Quando eu falo Globo, é a Globo nacional. A emissora baiana vai fazer a sua parte, claro. Lá eles trabalham pra eles. A transmissão ocorrerá para o interior baiano, não pra capital.
A nossa Globo é nota ZERO.
E ainda vão reclamar da empreitera OAS, que não investe no Rio Grande do Norte.
É uma palhaçada!

No Vitória, cansaço
Podem ocorrer imprevistos na escalação do time baiano. Marquinhos e Romário não treinaram essa semana. Problema muscular. Mas o treinador interino Ricardo já falou: Léo na lateral-direita no lugar de Romário e Rildo no ataque, caso precise improvisar. "Vou jogar", afirma Marquinhos. "É mais cansaço", assegura Romário. Ambos fizeram tratamento pela manhã e à tarde no departamento médico.

Arbitragem sempre preocupa
Alício Pena Júnior (MG/CBF/Especial), assistido por Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Celson Luiz da Silva (MG/CBF) vai apitar o jogo. Cosme Iran Sabino Araújo (FBF/CBF) será o árbitro reserva.
Alício Pena é o juiz da "cusparada" que ninguém viu no Frasqueirão. O ABC perdeu o mando de campo ano passado e jogou a última partida no Arruda, lembram? Foi Alício Pena!

ABC pronto
Camilo, Murilo, Berg, Flávio Boaventura, Eduardo, Bileu, Luis Ricardo, Makelelê, Raul, Washington, Léo Gamalho.
Renatinho pode entrar no decorrer da partida.

Um comentário:

Múrcio disse...

Eu sempre achei que o ABC fosse o mais querido clube do Rio Grande do Norte. O maior de todos. O clube que tem mais conquistas no RN. Aquele que movimenta multidões. Em face disto, é lógico que também deveria ter o maior número de rejeição, pois seria, e é, o time a ser batido sempre por todos os outros adversários. Mas sempre também notei que não é o mais querido entre os formadores de opinião, haja vista o grande número de torcedores entre os narradores, locutores e jornalistas em geral.
Talvez por isto, apesar de sermos o mais querido, ainda em pleno século XXI, temos que ficar ouvindo rádio para acompanhar o nosso time. Lembro-me de quando estávamos na série C, só assistimos jogos do Abc fora de casa pela TV, já na fase decisiva, quando a TV Brasil transmitiu. Já o time de vermelho, quando lá estava, mesmo sem nenhuma rede de TV transmitindo, teve jogo deles transmitido direto por canal local. Acho que isto só acontece por aqui.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/