quinta-feira, 8 de março de 2012

O BlogARCosta foi atrás do Trem em Macapá

Claro que numa estréia de Copa do Brasil o BlogARCosta não podia deixar por menos.

Mandamos 3 membros de nossa equipe em busca do jogo Trem x ABC em Macapá.

Como eu - Alexandre - já tenho uma experiência na região norte, seria uma tarefa tranquila, fácil.

Seria...
Mas não foi.

3 mil quilômentros, lama, 5 dias, e uma balsa separam Natal de Macapá, por terra (e mar).
Por cima, de avião, é mais fácil. 8 horas de vôo, entre troca de aeronaves e aeroportos.




Pra quem não sabe, não se chega de carro à Macapá. É a única capital brasileira que não tem BR chegando lá.
Quem quiser ir pelo chão, tem que ir até Belém ou Santarém, e pegar uma balsa. Tome tempo!

Essa noite de quarta-feira (super-noite de futebol), eu cheguei à São Luís. Foi o máximo que consegui chegar em busca de Macapá.

Como não podia ficar sem futebol na super-quarta, fui assistir a Sampaio Correia e Atlético Paranaense. 2 a 1 pros donos da casa. Pé quente de ABCdista, obviamente.

O estádio era o Nhôzinho Santos, aconchegante, pequeno como qualquer estádio municipal pequeno. Mas de um gramado impecável e - o que dá invejá no Frasqueirão - todo ela cadeirado. Todo na cadeira e todo numerado. Veja foto tirada por mim:

O jogo foi sensacional!
Foi um jogo corrido, franco. Sampaio mandou na partida inteira.
Eles tem um jogador, que eu já publiquei aqui no BlogARCosta, chamado Edgar.
O cara é phoda!
Pense no Lins mais habilidoso! É ele.
Jogador que tem passe livre, sem empresário. Basta o ABC procurar o Sampaio Correia. mas nada.
Matou o jogo. Fez um belo gol, podia ter feito mais 2. Fominha, claro.
O juiz que complicou a partida. Se fosse imparcial, o Sampaio sairia com uns 2 gols de vantagem.

Mas o BlogARCosta não tem só uma equipe.
Se uma falhou, uma segunda foi deslocada para Macapá.
Só que devido a excesso de bafômetros, a equipe terminou sua curta viagem em Fortaleza.

Daí entrou o plano C.
Se não dá pra acompanhar o Mais Querido, dá pra secar o rival!
Não deu outra! BlogARCosta esteve presente em Horizonte-CE para prestigiar o time melhor colocado no Campeonato Cearense!

Nossos contatos foram muitíssimo bem recebidos pela torcida local e, devidamente trajados com o uniforme alvinegro, foram até entrevistados por uma TV cearense.
Quando tiver o vídeo coloco aqui.

Eramos em 2 tocedores do ABC em Horizonte, e nós contamos quantos torcedores de vermelho estavam lá:

4.

Percebam que é o primeiro jogo que a torcida de vermelho põe o dobro de torcedores que o ABC colocou.
Final, Horizonte 2 a 0, em mais uma partida de pé quente ABCdista.

Não conseguimos chegar em Macapá. Mas fizemos a festa!



ps.: A verdade da história é que eu estou à serviço em São Luís e assisti ao jogo do Sampaio. Meu irmão e meu pai foram de férias pra Fortaleza, e esticaram a viagem em Horizonte pra secar o time de vermelho. O resto, faz parte do folclore do BlogARCosta.

2 comentários:

Tom França disse...

Muito boa Alexandre! kkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Só podia ser o blogarcosta mesmo, o melhor noticiario do mais querido.