quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O problema do ABC parte 2: Malaquias

Efeito Malaquias!

Esse é um problema inerente ao treinador Leandro Campos.

Vamos esqueçer a falta de treinamento, vamos esqueçer a falta de condicionamento físico, vamos esqueçer o gramado do Frasqueirão.

Edson, atual zagueiro do ABC, mas que era ALA de um esquema 3-5-2 nas categorias de base do Mais Querido, está voando nos treinamentos!
Edson cruza bem, sabe subir pro ataque como um verdadeiro ala, defende não pior que qualquer um zagueiro que está no clube, e tem um excelente preparo físico.

Mas o treinador prefere Murilo.
Qual é o problema? Malaquias!

Outra!
O ABC jogou toda a Série B com 3 volantes, seja dentro ou fora de casa.
Pra 2012, em entrevistas à rádios locais, o treinador fala com veemência que o time tem que atacar mais que no ano passado, que tem que ser mais ousado e impor ser jogo.

Isso é só de boca pra fora.
O ABC continua o mesmo: Bileu e Eliénton (quem??) e Jérson fazendo o papel de terceiro volante.
Fora e dentro do Frasqueirão.

Pior, o nosso camisa 10, Raul - como o BlogARCosta falou por várias vezes aqui antes de começar o campeonato - não é rápido como Cascata (aliás, Cascata tá voando no Pernambucano. Ontem fez o gol da vitória do Náutico), não é jogador de infiltração, mas é técnico e precisa ter um outro meia ao seu lado. É a característica dele, do seu tipo físico.

Já falei aqui que Everton Sena é rápido, novo, tem condições de brigar pela posição de Raul. Ou melhor, jogar ao lado dele.

Mas o treinador insiste em 3 volantes.
Qual é o problema? Malaquias!

O efeito (defeito) Malaquias tem que sumir da prancheta de Leandro Campos.

Nenhum comentário: