domingo, 29 de janeiro de 2012

Detalhes do clássico

  • O placar de hoje foi de 4 a 2. 4 a 2 pró ABC. Pessoal! Quatro gols é uma grande goleada, o placar não engana ninguém. Hoje em dia até 3 gols já tão dizendo que é goleada. Essa imprensa "marrom" de Natal tá menosprezando o placar do clássico: foi 4 a 2, goleada no nosso maior rival, um massacre alvinegro!
  • Grande público e renda: o Frasqueirão recebeu 14.822 torcedores, com uma renda de R$219.553,25.
  • O juiz foi fraco. Talvez não querendo ser chamado de "arbitro caseiro", pormenorizou diversas chances de cartão amarelo para o time visitante. Ricardo Oliveira, por exemplo, só levou cartão depois de ter dado 7 pancadas (onde o juiz viu só 3). Jr Xuxa, é só encostar que cai, e o juiz marca. No segundo tempo o arbitro foi ainda pior. Não gostei.
  • Washington fez 2 golaços, um validado outro não. Ambos com a perna esquerda. Impressionante! Mostrou a que veio. Já pela cabeça, ele recebeu um passe açucarado de Raul, na cabeça, sozinho, tentou cabecear pra baixo e..vixe...
  • Garra foi o nome do ABC no primeiro tempo.
  • Uma pena a fratura de Ricardo Oliveira. Gosto do cara, é um grande jogador. Pra mim o treinador adversário exagerou em deixá-lo jogar o jogo inteiro. Se tivesse tirado no intervalo, teria um jogador inteiro e ele não sofreria a fratura. Mas "se" não entra em campo.
  • Revendo o lance agora na TV, Jerson vai na bola no lance onde Ricardo sofre a fratura. Jerson acertou a bola e Ricardo vai pro chão e Jérson cai por cima da perna, onde aconteceu a contusão. Lance feio, mas totalmente involuntário. Jérson e Ricardo que inclusive antes de começar a partida se abraçaram.
  • Os jogadores de sempre jogaram. Como os de sempre também não jogaram. Jérson, Léo, Renatinho mandaram bem, Raul foi de razoável pra bom. Valeu pela garra. Mas Leandro Campos o tirou por causa de um erro que resultou no segundo gol adversário. Mas pau que dá em Chico não bate em Franscico: Murilo cansou de errar e ele manteve o lateral em campo. Então a "desculpa" que Raul errou não cola; Leandro Campos queria mesmo era jogar com 4 volantes.
  • O time visitante hoje não jogou o que normalmente jogaria em um clássico. Lendo os blogs "profissionais" do estado, fala-se que o américa jogou muito, que jogou bem. Bem?? O primeiro gol deles foi um chute de fora da área onde Camilo falhou (demorou pra cair pro canto), e o segundo o jogador foi sozinho sem ninguém arriscar em fazer falta. O zagueiro ABCdista chegou a tirar a bola, mas ela resvalou na canela e a bola entrou. As outras chances que bateu na trave saíram de passes errados do ABC. Santa Cruz e Corintians, no momento, jogam mais futebol que o américa.
  • Camilo fez uma defesaça no chute de cobertura de Jr. Xuxa. A bola tinha endereço certo. Um toquinho do nosso goleiro, e a bola foi pra trave. No ano passado Wellington também fez uma defesa fenomenal no clássico estadual.
  • Por pouco o placar não vai pro memomável 5 a 2.

3 comentários:

Tom França disse...

Caro Alexandre! Pra mim foi 5x2, pois Washington estava no mínimo na mesma linha. Quando a arbitragem, concordo inteiramente com você. Eu contei pelo menos cinco faltas marcadas na entrada da área pro adversário e nenhuma pro ABC. Aquela em Renatinho no final do jogo, foi vergonhosa! Mudando de assunto. Você é responsável pelo site AbcNatal, é? Então sugiro que atuaize o link das competições. Não tem nada sobre o estadual desse ano. Só sabemos os próximos jogos sempre pela imprensa, além da pontuação e clasificação do campeonato, ok?

Alexandre Costa disse...

Olá Tom!

O ícone que eu coloquei da FNF - Campeonato estadual 2012 - aponta para o site oficial da federação, a tabela de jogos e a classficação.
Vou tentar atualizar o link das competições ainda essa semana.

Abraços,
Alexandre

Franklin Willam disse...

Concordo em quase tudo com vc, só não concordo quando vc diz que Murilo errou muito, Murilo foi pra mim um dos melhores jogadores, mostrou garra, vontade, apoiou acertou cruzamentos, certo que cometeu erros, como Bileu cometeu nos dois gols do mequinha, mas não comprometeu.