quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Agora sim! Os melhores ficam.

Depois de dispensas e da perda de alguns dos melhores jogadores da temporada, o ABC, enfim, tem boas notícias para os torcedores. O atacante Leandrão e o zagueiro Irineu ficarão no clube. É o que garante o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas. O dirigente disse que os jogadores demonstraram o desejo de permanecer no alvinegro e, assim como o volante Basílio, que já acertou a renovação, ficarão no clube em 2012.

Rubens Guilherme disse que a valorização dos jogadores do ABC foi um dos principais motivos para a debandada de atletas, assim como a necessidade de "oxigenação do elenco". "É natural que os salários sejam reduzidos para o campeonato estadual e havia propostas para os jogadores que o ABC não poderia cobrir", disse Rubens Guilherme

No entanto, o presidente confirmou que alguns atletas aceitaram reduzir os salários para o estadual por terem a intenção de prosseguir morando em Natal e defendendo o ABC. Foram os casos de Irineu e de Leandrão. "Os jogadores tiveram a sensibilidade e aceitaram se adequar à realidade do clube no primeiro semestre", confirmou o presidente, afirmando que as renovações têm 99,9% de chances de ocorrer.

Sobre Leandrão, o presidente fez elogios ao atacante e disse que a decisão do atleta em permanecer também se deveu à adaptação da família à cidade. "A esposa de Leadrão queria ficar, e estamos muito satisfeitos com a permanência dele", disse o presidente.

Makelelê será emprestado
Quem tem contrato com o ABC, mas não disputar o campeonato estadual pelo clube é o volante Makelele. Rubens Guilherme explicou que a renovação do contrato do jogador ocorreu durante a série B em momento em que outras equipes assediaram o atleta, mas que os salários estão fora da realidade do clube para o estadual e, por isso, já foi definido que Makelele será emprestado.

Já o atacante Éderson, que pertence ao Atlético Paranaense e está no ABC desde 2010, acertou a permanência no alvinegro por mais uma temporada.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: