quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Steve Jobs, fundador da Apple, morre

Um dos mais revolucionários "inventores" da era moderna, Steve Jobs, faleceu essa noite nos Estados Unidos.
Criador do Mac, do Ipod, do Iphone, Ipad e tudo mais que começa por "ai".
Também um grande "copiador" de idéias que talvez fossem jogadas fora ou demorassem ainda mais pra sair, como o mouse, e a interface gráfica. Pra que não sabe, o mouse e a tela gráfica foram inventados pela HP, e Jobs conseguiu "copiar" pra dentro da Apple.

Foi por Jobs que eu entrei na área de Informática.

Quando eu fazia o primeiro grau, no auge do Odissey e do Atari, abriu um cursinho de informática na Olinto Meira. Eu estudava - com o esforço financeiro de meus pais - no Colégio das Neves. Passei em frente ao cursinho e queria entender o que era aquilo. Entrei e me deparei com o primeiro computador na minha vida: um Apple.
Não tinha idéia do que era mas tinha acabado de descobrir que era com aquilo que eu iria viver minha vida.
Fiz meu primeiro curso de linguagem Basic, e em seguida aprendi o Sistema Operacional do Apple II.

O que era brincadeira virou estudo de verdade (graduação, mestrado), e o que era estudo virou trabalho.
Hoje me divirto trabalhando.

Mas eu só havia entrando no mundo Apple nesse meu primeiro cursinho ainda como criança. Larguei isso, e cai nas Redes de Computadores, na Internet.

Foi apenas como adulto que Steve Jobs tornou a aparecer.
Dessa vez não só na minha vida, mas na de todo mundo.

Hoje o Iphone é o que há de mais tecnológico - e fácil - no mundo dos celulares.
Hoje, todos os outros fabricantes fazem celulares com cara de Iphone, com ícones de Iphone, com telas de Iphone.

Culpa de Steve Jobs.
E erro dos outros em não conseguirem fazer coisa melhor.

O visionário foi embora, vítima de um câncer no pâncreas.

Vou deixar aqui um vídeo que rola na rede sobre o que pode ser o próximo Iphone. Ah, ontem foi lançado o Iphone 4S, mais rápido que o anterior e com mais recursos de reconhecimento de voz.

Nenhum comentário: