sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Série C: Luverdense joga as 6 partidas. Outros jogos passados são mantidos

O BlogARCosta, como fonte de informações "imparcial" (rsrs) do esporte potiguar informa de antemão:

Os três jogos já realizados pelo Rio Branco/AC na segunda fase da competição devem ser desconsiderados. O Luverdense/MT jogará todas as seis partidas, respeitando a ordem dos jogos anteriomente estabelecida.
Os outros jogos que não tiveram participação do Rio Branco/AC não serão desconsiderados.


O que era óbvio se confirmou.

Como todos sabem, O Rio Branco/AC está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. Por decisão unânime do STJD, tomada na tarde da última quinta-feira, a equipe acreana foi excluída da competição por infringir o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Por conta disso, a Diretoria de Competições da CBF definiu nesta sexta-feira que o Luverdense/MT, terceiro colocado na primeira fase, substituirá o Rio Branco/AC na segunda fase do Grupo E da Série C

Veja ofício da CBF clicando aqui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se o nobre amigo lembra, mas,em uma outra oportunidade a não muito tempo atrás o atual representante Potiguar na terceirona, entrou na "B" por decisão judicial. Na época,eles foram beneficiados porque outro time entrou na justiça e eles aproveitaram "a janela".Talvez assim como o Santa Cruz/PE, ainda hoje estivessem brigando nas 3ªs ou 4ª divisões da vida.Pode estar chegando embora que de forma tardia o merecido castigo de alguns anos atrás. Se o amigo tem algum registro oficial, por favor poste aí, porque não tô conseguindo acessar aquela conturbada e benfazeja 3ª divisão, que beneficiou injustamente esse representante{?} de tão desastrosa participação na última vez que "passeiou" na "A", ok? Forte abraço.

Alexandre Costa disse...

Colega anônimo.
Essa dai eu sei de cor.
O nosso rival fora rebaixado pra Série C em 1999, pois ficou em penultimo lugar num campeonato onde os 5 ultimo rebaixavam.
Quando ia jogar a Série C, houve a reviravolta provocada pelo Gama-DF, que culminou na Copa João Havelange.
O Fluminense foi outro beneficiado pelo trem da alegria.
Portanto o time rival foi rebaixado, e subiu pela janela.
O João havelange da série B foi chamado de módulo Amarelo.

Mas não foi a única fez que sua subida foi assim. Anos antes, quando também estava na 'serie C, só subiu pq entrou no tapetão contra o Ferroviário-CE, pois tinha perdido em campo.