segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sangue potiguar nas piscinas do Pan: Leonardo de Deus

Vou contar uma historia que duvido que alguem saiba.
Leonardo de Deus, o nadador que ganhou o ouro hoje nos 200 borboleta, perdeu, e ganhou de novo, é filho de potiguar.

Sua mãe estudou no Marista nos anos 80.
Ela foi morar em Belem com o marido, depois Mato Grosso do Sul, onde Leonardo nasceu.
Numa das ferias dela em Natal pra visitar a familia, Leonardo tinha 13 anos, e não podia ficar sem treino.
Foi treinar na Nadarte 1 mes, e eu tambem estava lá.
Conheci o moleque, conheci a mãe, que estava indo morar em Brasília.

Ela me pediu dicas de treinador lá em Brasilia, pois eu treinei pra competição vários anos lá.
Indiquei um, mas ela preferiu o treinador de Rebeca Gusmão.

Enfim, deu certo, e Leo de Deus hoje é um grande campeão.
Provou isso nos 200 borbola.

Alem de Leonardo, o nosso estado conta também com Bruno Frattus, que nasceu no Rio mas estudou sua infância quase toda em Natal.
Bruno também é ouro nos 400 revezamento com Cielo.

Ah! Nesse mes de ferias de Leonardo, eu ganhei dele diversas vezes no nado livre e no peito.
Mas no borbola, ele ainda com 13 anos, ganhava facil. Eu tinha uns 32 na epoca, acho.

Eu podia mudar o título desse post para: o dia em que eu ganhei de Leonardo de Deus.
Mas é muita prentenção, hehe.

Essa foto daí (CBDA) é exatamente da touca problemática, do mundial de Shangai.

Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Valeu Alexandre Costa, furo de reportagem.

Até a próxima.

Leonardo
DO BLOG
www.musicadogol.blogspot.com