quarta-feira, 21 de setembro de 2011

No meio da tabela. Não é pra descontrolar.

O ABC tá bom? Não tá bom.
Mas concordo com Leandro Campos que também não tá ruim assim.
O primeiro time da zona está com 27 pontos, 6 a menos que o ABC. Claro que a rodada apenas começou. Mas nada muito diferente disso acontecerá.

O fato é que o ABC empatou demais, principalmente em casa. Perdemos pontos valiosíssimos.
Agora é passado. Esqueçe! Já era.
Não adianta chorar o leite derramado.

Pensando dessa forma (ESQUECENDO O PASSADO), temos (falo assim pensando como entidade ABC) que evoluir em alguns pontos:
- Contratação imediata de um meia-volante. Acabei de inventar essa posição. Claudemir jogava assim: marcava e saia bem com a bola. Jackson também. Entendam: não é um meio-volante (esse temos muitos), é um meia-volante.
- LC precisa evoluir taticamente pra sair da marcação de Cascata. Ontem tivemos ainda um outro diferencial por parte do time adversário: além de marcarem Cascata, ele ficaram com 3 zagueiros sempre! Isso bloqueou também nosso ataque rápido com Lins. E Leandrão nunca estava só. O erro de LC ontem foi não ter modificado o ABC pra ficar com alguém livre, sobrando. Se eles tinham 3 zagueiros e 1 volante marcando Cascata, com essa configuração era pro ABC ter sobra no meio de campo. Não teve, porque só tínhamos volantes. Chimba e Erivelton eram opções táticas (Diego Barbosa estava machucado), mas só Chimba tava relacionado. Enquanto que 6 volantes estavam na relação do jogo.
- A diretoria precisa agir e é pra 5 meses atrás. Não dá mais pra ficar com um elenco onde 5, 6 jogadores nunca entram. Gualberto, Cleiton Amaral, Rômulo, Chimba, Diego Barbosa, Felipe Alves. Pra que? Precisamos de 3 reforços de primeira linha.

A diretoria precisa contratar, e Leandro Campos precisa sair de armadilhas táticas comuns, fáceis que até eu que não entendo bulhufas de futebol percebe, contra o ABC.
Com relação à torcida, nós estamos fazendo a nossa parte. Somos sócio-torcedores aos quilos, no jogo anterior colocamos 9, 10 mil ABCdistas em campo. Ontem, em plena terça, uns 7 mil.
O que o ABCdista quer é o ABC mandando no Frasqueirão.

Aos membros radicais da diretoria: o BlogARCosta está elencando falhas pontuais em ações (e omissões) do clube. Respeito e admiro Leandro Campos e Rubens Guilherme.
O momento de acertar o Mais Querido é agora.
Senão não dá mais tempo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é radicalismo de minha parte, mas o ABC não acertou nas contratações para o brasileiro. Errou feio do a pé a ponta, só se salvou bombinha.Lamentável.

Jacson Artson disse...

Não diria apenas bobinha, pois temos Lins e alguns outros tb.

Tom França disse...

Só, caro Alexandre, que o ABC tem três pedreiras pela frente: Náutico, Sport e Criciúma em pleno Majestoso.Só pedreira! Se vierem três resultados ruins, o que é provável, daqui a três rodadas muito, é líquido e certo, que estaremos já no Z4. Não adianta botar"panos quentes". Um cara que diz que Rômulo já deu o que tinha que dar, merece o quê? Ele( o treinador), vai ter que contar muito com a sorte, que o acompanha desde de que aqui chegou. Sorte essa, que prá mim começou a sumir desde do jogo contra o Icasa e que agora se esvaiu de vez, contra o já quase rebaixado e desesperado até então, Vila Nova. Claro que ele vai entupir o time de "pegadores" novamente.Claro que ele vai preferir Marcus Vinicius e Maquelêlé(com acento no último É mesmo), em detrimento de Rômulo e Esdras. Claro que vamos levar sufoco novamente, porque essa é a marca registrada do sr. Leandro Campos. Hoje, qualquer time dá sufoco no ABC. A fama se espalha pelo Brasil afora. Pobre de nós, sofredores do ABC!

Renato disse...

Levar sufoco de um time limitadíssimo como o do Vila Nova é o fim da picada, quando o time tem a posse da bola sempre sai de forma desordenada e quando perde é um "deus nos acuda". a coisa tá feia e o pior é que nosso treinador acha que o time deve ser o mesmo, é contra mudanças.isso tem nome, TEIMOSIA!

Anônimo disse...

JACSON TÀ SENDO MUITO BONZINHO COM A DIRETORIA DO ABC. O MAIS QUERIDO FEZ VARIAS CONTRATAÇOES PARA O BRASILEIRO E SÒ BOMBINHA ACERTOU.

O ABC FOI DISPUTAR A SERIE B COM UM TIME DO ESTADUAL.DE REFORÇO MESMO SÒ BOMBINHA O RESTO FOI UM TIME DO ESTADUAL.

COM O BARCO AFUNDANDO FORAM CONTRATAR MAIS ALGUNS E SÒ SE SALVOU LINS E ROMULO

BOTAR ROMULO NO BANCO TALVEZ SEJA PORQUE NÂO FOI UM INDICAÇÂO DE LEANDRO CAMPOS.

TAMO LASCADO.

A DIRETORIA DO ABC NÂO SUPORTA CRÌTICAS, SÒ QUER ELOGIOS, MAS TÁ DIFICIL ELOGIAR FLÁVIO ANSELMO.

PAULO AURÈLIO da GARRA ALVINEGRA.