segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Índio, camisa 8 do ABC

Quem lembra de Índio?
Jogou no ABC em 1991 e 1992.
Vejam ai a foto do ABC com ele, em 1991, no Machadão:


Agachado, Índio é o que coloca a mão no chão.

A equipe completa é, começando em pé: Cacau, Dr. Roberto Vital, Washington, Zito, Romildo, Valter, Quinho e Marcio. Agachados: Furão, Joãozinho, Cacau, Mario, Índio, Carlos Alberto e Joca.

Toda essa história de Índio começou em minha viagem de volta na última sexta-feira, de Fortaleza pra Natal.

Do hotel que eu tava solicitei um taxi.
Qual foi a minha surpresa quando o taxista era exatamente Índio.
Conversamos muito sobre o ABC. Da equipe de 1991 ele lembra bem de Quinho, Joãozinho, Ferdinando Teixeira. Lembra de Barata, que foi quem colocou ele no ABC.
E de Pradera, que o levou para Brasília.
Índio foi profissional do ABC mas se tornou um verdadeiro ABCdista.

Acompanha de perto as Série B e C, e torcia fervorosamente pela derrocada de nosso rival de Parnamirim no jogo em Campina Grande.

A parte engraçada da história é que quando fui pagar a conta, que deu uns R$ 25,00, eu não tinha o dinheiro todo. Fui juntando o que sobrou na carteira, notas, moedas, e deu 17 reais.
Que vergonha!
E um monte de carro apitando atrás.
Índio falava:
- Deixa pra lá, homem de Deus.

Vejam como está Índio hoje:



Além de nosso colega ABCdista, outro grande taxista de Fortaleza é Mazinho Loyola, que jogou no Ferroviário, São Paulo e Internacional.

Vamos continuar na torcida, Índio!

Um comentário:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Incrível como Índio está diferente. Bem diferente ! O cara engordou uma barbaridade.

Até a próxima.

José Leonardo