sábado, 27 de agosto de 2011

Sem bunda na parede, o ABC também perde

Não gosto de comentar derrotas.
Tanto que deixo pro dia seguinte a resenha do jogo.
A cabeça fica quente, começo a pensar besteira demais. Prefiro deixar me acalmar pra falar alguma coisa.

Não acredito em resultados injustos. O juizinho ontem é que pegou pesado. Impedimento no gol, gol não validado do ABC, faltas invertidas. Juiz realmente caseiro.

Já são 8 jogos sem vitória.
Mas a zica do ABC tá mais forte do que nunca. Ontem foi a vez de mais um volante levar a pior: Rômulo. Xô zica! Ave maria!

Mas de fato o ABC não jogou com a bunda da parede como fazia na era Leandro Campos. Nada contra o treinador, até porque eu credito a má fase do ABC à incompetência da diretoria em não ter contratado no momento em que o Mais Querido realmente precisava.

As laterais que o digam! Nem Samuel, nem Pio, nem Nêgo, nem Renatinho e nem Cauê. Quem você, torcedor ABCdista, escalaria para as laterais? Garanto que de 5 escalações, as 5 serão diferentes.
Por falar em Pio, definitivamente seu lugar é no meio, como volante. Na lateral ele levava muita bola das costas. E quando via o adversário passando, já era. Como volante ele marca de frente, mais fácil. E Pio é leve, corre e tem fôlego pra essa marcação. Além do fato que estávamos precisando desde a primeira rodada um volante que chutasse a gol. Pio é o cara no lugar correto, agora.
Já Nêgo, independente do lance do segundo gol ter sido impedimento, não entrou em campo até hoje. Displicente na marcação, na cobrança de lateral do adversário, na linha-burra de impedimento, Nêgo tem que acordar definitivamente. Renatinho nem se fala! Esqueceu o futebol já há várias rodadas.

O primeiro gol que nós levamos ontem foi fruto, claro, do bom passe de Fumagali. Mas também eu tava imaginando que cedo ou tarde isso aconteceria. Contra o adversário onde o ataque é veloz e com um meia habilidoso, nossa defesa tem que ser leve, pra poder acompanhar os caras. Na bola alta, na marcação homem a homem, Leonardo e Garça são bons. Contra um ataque rápido, não.

Mas o ABC mostrou também que não sabe dar chutões, saiu jogando com a bola ao chão inúmeras vezes, e a bola não queimava o pé como em rodadas passadas. Camilo mostrou segurança no gol e o garoto Erivelton tem lugar nesse time.

Não quero nem ver a tabela hoje porque do mesmo jeito que descemos podemos subir.

Já passou da hora de uma vitória. Tem que ser contra o Bragantino na terça que vem.

Nenhum comentário: